banner topo
TRANSPORTE

Mercedes: “ter mulheres no mercado de trabalho e dar visibilidade a elas"

Movimento criado pela Mercedes-Benz busca conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte

06/05/2022 10h20Atualizado há 2 semanas
Por: Romulo Felippe
42.546

 

Em uma página específica no site do Movimento “A Voz Delas”, profissionais interessadas encontram contatos de transportadoras engajadas nessa ação. Braspress, Do Valle Transportadora, IC Transportes e PizzattoLog já aderiram a essa iniciativa. Movimento criado pela Mercedes-Benz busca conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero

 

A Mercedes-Benz, por meio do Site do Movimento “A Voz Delas”, vem valorizando iniciativas de empresas de transporte que oferecem oportunidades de trabalho para mulheres. Ao clicar no ícone “Empresas que fazem a diferença”, as interessadas já encontram nomes como Braspress, Do Valle Transportadora, IC Transportes e PizzattoLog, com e-mails, telefones de contato e sites.

 

“Com essa ação, queremos aproximar empresas que entendem a importância da força feminina no setor e nossas seguidoras, que são mulheres determinadas e que estão dispostas a construir ou desenvolver suas carreiras, sempre com muita dedicação”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É importante ressaltar que não divulgamos vagas disponíveis, nem salários, mas sim uma breve descrição da transportadora e os contatos para envio do currículo. Dessa forma, cada profissional poderá conhecer mais sobre a empresa que pretende se candidatar”.

 

De acordo com a executiva, muitas empresas desejam abrir mais espaço para que mulheres possam atuar no setor, mas, às vezes, não sabem como encontrá-las. “Por isso, esperamos que com essa ação, as transportadoras se sintam encorajadas a acrescentar em seu quadro mais mulheres. Ao mesmo tempo, queremos que as profissionais do setor também tenham a oportunidade de saber onde essas vagas estão”, destaca Ebru Semizer.

  

“O Movimento A Voz Delas foi criado por nossa Empresa para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ter mulheres no mercado de trabalho e dar visibilidade a elas é um propósito muito especial. Por isso, queremos divulgar empresas engajadas que apoiam o universo feminino“.

 

Segundo o executivo, mais uma vez o Movimento “A Voz Delas” mostra que atitudes simples podem fazer total diferença no dia a dia das mulheres no setor. “Isso reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte responsável”, conclui Jefferson Ferrarez.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários