IMPLEMENTOS

Videira comercializa os primeiros 60 Reboques e Semirreboques pesados

Equipamentos são modelos Furgão Carga Seca e Lonado Sider e marcam a entrada da empresa no segmento Pesado; Produção mensal é de 20 unidades e passará a ser de 30 no primeiro semestre de 2024

02/10/2023 08h58Atualizado há 6 meses
Por: Romulo Felippe

 

A Videira Implementos, fabricante de implementos rodoviários sediada em Videira (SC), comercializou os primeiros 60 Reboques e Semirreboques produzidos em sua nova fábrica. “Ingressamos nesse novo mercado com pedidos realizados o que mostra a boa aceitação dos operadores logísticos por nossos produtos também no segmento Pesado”, diz Edson Francio Junior, diretor Comercial da empresa.  

A produção começou antes da inauguração oficial da planta industrial por conta da demanda de mercado. “Os pedidos surgiram logo que os clientes souberam que ingressaríamos no mercado de Reboques e Semirreboques”, explica o executivo. Entre os primeiros clientes estão Baterias Pioneiro, Dal Santo Logística, Kremer Transportes, de Santa Catarina; e Transgoss e Transprimo, do Paraná.  

Os primeiros produtos fabricados são os modelos Furgão Carga Seca e Lonado Sider. A nova planta foi erguida para produzir equipamentos da linha Pesada e ocupa 10 mil m² de área construída dentro de 45 mil m² destinados a nova operação da empresa. A Videira já produz implementos rodoviários da linha Carroceria sobre chassis. A média mensal para esse ano na planta destinada a suprir o mercado de Reboques e Semirreboques será de 20 unidades mas os planos da Videira são de no primeiro semestre de 2024 fabricar 30 produtos por mês.

 “Vamos crescer de forma consolidada e conectados com a demanda dos operadores logísticos”, conclui Francio Junior. Sobre a Videira Implementos. A Videira Implementos integra o grupo Francio formado pelas empresas Videmang Máquinas e Ferramentas, Videdobra Recuperadora de implementos, Videferro Industrialização de Aço, Videquip Comércio de Ferramentas e Videira Recuperadora de implementos.

A Videira Implementos tem sede em Videira (SC) e foi fundada em 24 de setembro de 2008 por Edson Francio e família. O parque fabril é constituído por uma unidade dedicada a produção de produtos do segmento Leve (Carroceria sobre chassis) e outra exclusiva para Pesados (Reboque e Semirreboques). No total, a produção mensal é de 130 equipamentos. As fábricas empregam 200 colaboradores diretos e estão em conformidade com a legislação ambiental.

As plantas dispõem de geração de energia solar própria, por meio de placas fotovoltaicas no teto de suas instalações e toda a infraestrutura de tratamento de efluentes gerados no processo de produção. A empresa fabrica no segmento de Carroceria sobre chassis os modelos Furgão Alumínio Carga Seca e Lonado Sider, Plataforma Transporte de Toras, Carroceria Metálica e Prancha para Transporte Pesado. Já no segmento de Reboques e Semirreboques a Videira produz Semirreboque Alumínio Carga Seca e Lonado Sider.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários