Nova 01
ESTADOS UNIDOS

O império dos caminhões 'bicudos' nos Estados Unidos

Freightliner comemora marco com a produção histórica do Cascadia, o primeiro caminhão Classe 8 na América do Norte a atingir essa marca

04/07/2024 09h34
Por: Romulo Felippe

“Por mais de 80 anos, a Freightliner tem se dedicado a servir seus clientes com soluções de transporte inovadoras e objetivas para ajudar as empresas a terem sucesso. Quando o Freightliner Cascadia foi lançado em 2007, ele foi projetado para fazer exatamente isso, e estamos extremamente gratos aos nossos clientes que depositaram sua confiança no Cascadia e no Freightliner para nos ajudar a atingir a marca de 1 milhão”, disse David Carson, vice-presidente sênior de vendas e marketing na DTNA. “Com nosso carro-chefe Cascadia, nosso compromisso em criar uma solução mais segura, limpa e econômica para nossos clientes nunca vacilou. E ainda não terminamos”.

O que começou como uma ideia de desenvolver um caminhão com novos recursos aerodinâmicos, leves e que melhoram o tempo de atividade, evoluiu desde então ao longo de quatro gerações da plataforma. Conquistou o status de caminhão comercial Classe 8 líder de mercado por meio de inovações contínuas projetadas para conforto do motorista, maior segurança e redução do consumo de combustível. Notavelmente, desde a sua introdução original, o Cascadia melhorou a sua eficiência de combustível em mais de 35 por cento.

O Cascadia continua a ser um pioneiro em recursos inovadores na indústria e a base para projetos transformadores na DTNA. Como exemplo, o Cascadia está servindo como base de veículos para a iniciativa SuperTruck, o projeto plurianual co-financiado pelo Departamento de Energia (DOE) que investiga tecnologias de próxima geração para caminhões comerciais pesados ​​e potencial integração de produtos em caminhões de produção em série. O Freightliner eCascadia elétrico a bateria, lançado em 2022, já percorreu mais de 6 milhões de milhas no mundo real com clientes em mais de 50 frotas nos EUA.

E olhando ainda mais para o futuro, a DTNA também projetou um Cascadia pronto para autonomia com segurança redundante funcionalidades, que incluem travagem e direção para um camião feito à medida para funcionalidades de condução autónoma e preparado para a integração de qualquer condutor virtual. Atualmente, o Cascadia autónomo está a ser testado como camião autónomo em operações reais pela Torc Robotics, uma subsidiária independente da DTNA desde 2019, estabelecendo padrões de segurança na estrada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários