“Por mais de 80 anos, a Freightliner tem se dedicado a servir seus clientes com soluções de transporte inovadoras e objetivas para ajudar as empresas a terem sucesso. Quando o Freightliner Cascadia foi lançado em 2007, ele foi projetado para fazer exatamente isso, e estamos extremamente gratos aos nossos clientes que depositaram sua confiança no Cascadia e no Freightliner para nos ajudar a atingir a marca de 1 milhão”, disse David Carson, vice-presidente sênior de vendas e marketing na DTNA. “Com nosso carro-chefe Cascadia, nosso compromisso em criar uma solução mais segura, limpa e econômica para nossos clientes nunca vacilou. E ainda não terminamos”.
O que começou como uma ideia de desenvolver um caminhão com novos recursos aerodinâmicos, leves e que melhoram o tempo de atividade, evoluiu desde então ao longo de quatro gerações da plataforma. Conquistou o status de caminhão comercial Classe 8 líder de mercado por meio de inovações contínuas projetadas para conforto do motorista, maior segurança e redução do consumo de combustível. Notavelmente, desde a sua introdução original, o Cascadia melhorou a sua eficiência de combustível em mais de 35 por cento.
O Cascadia continua a ser um pioneiro em recursos inovadores na indústria e a base para projetos transformadores na DTNA. Como exemplo, o Cascadia está servindo como base de veículos para a iniciativa SuperTruck, o projeto plurianual co-financiado pelo Departamento de Energia (DOE) que investiga tecnologias de próxima geração para caminhões comerciais pesados e potencial integração de produtos em caminhões de produção em série. O Freightliner eCascadia elétrico a bateria, lançado em 2022, já percorreu mais de 6 milhões de milhas no mundo real com clientes em mais de 50 frotas nos EUA.
E olhando ainda mais para o futuro, a DTNA também projetou um Cascadia pronto para autonomia com segurança redundante funcionalidades, que incluem travagem e direção para um camião feito à medida para funcionalidades de condução autónoma e preparado para a integração de qualquer condutor virtual. Atualmente, o Cascadia autónomo está a ser testado como camião autónomo em operações reais pela Torc Robotics, uma subsidiária independente da DTNA desde 2019, estabelecendo padrões de segurança na estrada.
Sensação
Vento
Umidade