LANÇAMENTO

Montadora apresenta no Brasil o novo Iveco Daily Minibus

Minibus possui itens de série como controle de estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, sensor de ré e outros

27/07/2021 07h24
Por: Romulo Felippe

 

O Novo IVECO Daily Minibus deriva da consagrada família Daily, que conta com versões sob medida para o transporte de cargas. O modelo para o transporte de passageiros se destaca pela utilização da plataforma baseada em chassi-longarina, que faz com que a vida útil do produto seja superior quando comparado com veículos monobloco, e pela variedade de aplicações, como transporte urbano, intermunicipal, fretamento, locação, entre outros.

 

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS, afirma que o veículo proporciona rentabilidade para o cliente, com baixo consumo de combustível, e a confiança da linha Daily. “O Novo IVECO Daily Minibus é um verdadeiro ‘pacote de soluções’ para o mercado do transporte de passageiros na América do Sul. Aliamos durabilidade e versatilidade em um projeto que segue a linha de design e qualidade dos produtos comercializados pela marca na Europa.”

 

O Novo IVECO Daily Minibus possui itens de série como controle de estabilidade, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto

automático, sensor de ré, rádio com Bluetooth e entrada USB, airbag para o motorista e trio elétrico. Como opcional, pode contar com airbag duplo, multimídia, comandos no volante e câmera de ré.

 

“Nosso produto foi projetado para oferecer ao passageiro conforto e segurança em diferentes versões. Destaco o maior vão de porta do segmento, que facilita o embarque de passageiros, o corredor central e a altura interna do salão, 1,90 cm, que facilita o acesso a todos os assentos”, afirma Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS.

 

Além da versão Minibus, a IVECO BUS comercializa também a versão Vetrato que oferece as mesmas características técnicas e funcionais da Minibus, fornecida com as janelas envidraçadas colocadas, mas com o salão de passageiros vazio, para ser customizado pelos implementadores e transformadores conforme o desejo do cliente.

 

Destaque também para a Daily Minibus com acessibilidade por meio de DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel). Primeira van de passageiros inclusiva do mercado, o modelo foi projetado para oferecer ao passageiro com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam a bordo do veículo. O dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido especialmente para a

linha Daily, posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.

 

O veículo está disponível nas versões Fretamento e Turismo, e podem levar 15+1 passageiros (45-170), com rodado simples traseiro, e 18+1 passageiros ou 20+1 passageiros (50-170), com rodado duplo traseiro. Design possui linhas arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo conjunto óptico com novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

 

Destaque ainda para o novo ângulo de inclinação do para-brisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine pensados no motorista que vive seu dia-a-dia dentro do minibus.

 

Interior totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo ‘pacote tecnológico’ digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily Minibus como a melhor opção do segmento. Destaque para o volante e para a alavanca de câmbio posicionada no painel, que contribuem para que o

motorista tenha prazer ao dirigir.

 

Motor tem a tarefa de impulsionar o veículo fica por conta do potente e econômico motor F1C da FPT Industrial. O propulsor 3.0 16V tem quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima a 3.500 rpm e torque máximo de 400 Nm de 1.250 rpm e 2.900 rpm. A motorização conta com a tecnologia EGR, que reduz a emissão de NOx (Óxidos de Nitrogênio) por meio da recirculação de gases de escape e que dispensa o uso do agente Arla 32 no catalisador. 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários