Banner Librelatto top
Banner MBB top Site
Novo Volvo Master
INTERNACIONAL

Mercedes apresentará na Europa o pesado eActros elétrico

Europa conhece o primeiro caminhão elétrico em série, que tem estreia mundial

22/06/2021 09h04Atualizado há 1 mês
Por: Romulo Felippe
8.407

 

A Mercedes-Benz Trucks faz a estreia mundial de seu eActros elétrico a bateria para o serviço de distribuição pesada. Com o primeiro caminhão elétrico construído em série, a montadora está inaugurando uma nova era e enfatizando concretamente seu compromisso com o transporte rodoviário de carga neutro em CO2. A estreia mundial digital será transmitida pela Internet. 

 

O início da produção em série do eActros está previsto para o segundo semestre do ano na fábrica de Wörth am Rhein. Ao longo do caminho para a produção do veículo, os desenvolvedores dos caminhões Mercedes-Benz atribuíram grande importância à colaboração próxima com clientes no desenvolvimento de produtos. Os protótipos do eActros são submetidos a testes intensivos desde 2018, tendo percorridos mais de meio milhão de quilômetros em vias públicas. Além disso, os engenheiros de teste da Mercedes-Benz Trucks submeteram o eActros a testes intensivos, a fim de garantir os padrões habituais da Mercedes-Benz, sempre muito elevados.

 

“Apresentamos nosso conceito de e-truck pesado pela primeira vez em 2016. Apenas dois anos depois, após ter desenvolvido nossos protótipos na íntegra, nós os confiamos a clientes de prestígio para que fossem testados duramente . O eActros que agora apresentamos é o produto final, que reúne toda a experiência adquirida na estrada e no banco de ensaios e reflete a força inovadora da nossa marca Mercedes-Benz em termos de sistemas de tração alternativos. Ao mesmo tempo, o veículo é também o resultado de uma colaboração estreita e intensa com os nossos clientes”, realça Andreas von Wallfeld. 

 

Dez protótipos do eActros, que integram a chamada 'frota de inovação', são confiados desde 2018 a vários clientes na Alemanha e em outros países europeus. Em duas fases de teste, cerca de 20 clientes utilizaram o eActros em sua frota em vez de um caminhão convencional. Na versão de 18 ou 25 ton, o eActros domina tarefas exigentes nos mais diversos campos de utilização. O veículo, entre outras coisas, transportava alimentos perecíveis em instalações isotérmicas com alimentação elétrica para abastecimento de agências de supermercado, movimentava componentes para a produção no interior da fábrica, realizava o serviço de substituição de lixeiras para coleta de lixo e transportava cinzas volantes em uma montagem de silo tanque para a produção de concreto. Fora da Alemanha, clientes na Suíça, Bélgica e Holanda também testaram o caminhão elétrico a bateria.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários