Banner MBB top Site
Montadora

Transportando a estrela de três pontas para o Museu da MB

Devido às obras de construção do projeto ferroviário Stuttgart 21, atualmente o edifício da estação central da montadora e também a torre estão sendo reformados

26/03/2021 13h33Atualizado há 2 semanas
Por: Redação da Revista Caminhões
2.271

Não é uma visão comum observar a estrela de três pontas da Mercedes-Benz viajar, nem mesmo na cidade natal da marca - Stuttgart, na Alemanha. Duas toneladas de aço espalhadas por um diâmetro de cinco metros foram transportadas com segurança em posição inclinada na parte traseira de um reboque hidráulico acoplado com um caminhão Actros.

Cargas desafiadoras como esta, conforme a montadora é uma especialidade para os especialistas em caminhões da marca. Devido às obras de construção do projeto ferroviário Stuttgart 21, atualmente o edifício da estação central, o chamado edifício Bonatz, e também a torre estão sendo reformados.

É por isso que a estrela teve que se mudar temporariamente da estação principal para o Museu Mercedes-Benz em Bad Cannstatt, Stuttgart. Desde que foi erguida em 1952 na torre da estação ferroviária de 56 metros de altura, a estrela representa a marca com sua longa tradição, na sede da empresa em Stuttgart. Em 2025, a estrela retornará à torre restaurada na nova estação central.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários