Não é uma visão comum observar a estrela de três pontas da Mercedes-Benz viajar, nem mesmo na cidade natal da marca - Stuttgart, na Alemanha. Duas toneladas de aço espalhadas por um diâmetro de cinco metros foram transportadas com segurança em posição inclinada na parte traseira de um reboque hidráulico acoplado com um caminhão Actros.
Cargas desafiadoras como esta, conforme a montadora é uma especialidade para os especialistas em caminhões da marca. Devido às obras de construção do projeto ferroviário Stuttgart 21, atualmente o edifício da estação central, o chamado edifício Bonatz, e também a torre estão sendo reformados.
É por isso que a estrela teve que se mudar temporariamente da estação principal para o Museu Mercedes-Benz em Bad Cannstatt, Stuttgart. Desde que foi erguida em 1952 na torre da estação ferroviária de 56 metros de altura, a estrela representa a marca com sua longa tradição, na sede da empresa em Stuttgart. Em 2025, a estrela retornará à torre restaurada na nova estação central.
Sensação
Vento
Umidade