Nova 01
AOS 90 ANOS!

Americano é eleito, aos 90 anos, o caminhoneiro mais velho

Doyle Archer já guiou por 9 milhões de quilômetros em 60 anos de carreira

27/06/2024 08h15Atualizado há 3 semanas
Por: Romulo Felippe

Para quem trabalha com paixão a idade nem sempre limitará a sua profissão. Prova disso é que o americano Doyle Archer foi eleito, em maio deste ano, o caminhoneiro mais velho do mundo. A oficialização do recorde foi feito pelo Guinness World Records.

Doyle Archer ganhou o título de motorista de caminhão mais velho do mundo em seus 90 anos de idade. O caminhoneiro idoso, mas com alma jovem, disse que "a palavra 'aposentar' não está em seu vocabulário”.

Trabalhando para a empresa Coomes Inc. em Phillipsburg, em Kansas (EUA)  há mais de 20 anos, o veterano foi certificado como o motorista de caminhão mais velho do mundo, aos 90 anos e 55 dias de idade. Archer dirige caminhões há mais de 60 anos, acumulando aproximadamente 5,5 milhões de milhas ao volante (algo em torno de 9 milhões de quilômetros).

“Não pretendo me aposentar tão cedo”, disse Archer ao Guinness World Records. "Enquanto minha saúde persistir, continuarei dirigindo. O termo aposentadoria não combina nem um pouco comigo”.

O caminhoneiro que já é bisavô revela que sua carreira a atravessar todos os Estados Unidos e transportando todo tipo de carga. “Qualquer coisa que você possa transportar em um caminhão, eu já transportei”, disse ele.

A empresa Coomes mostra-se orgulhoso de ter um apaixonado veterano guiando um de seus bicudões: “Doyle tem 90 anos e já quebrou o recorde em 2 anos! Estamos orgulhosos de tê-lo como um dos nossos”. Que guie até os 100 anos e além esse bom e velho caminhoneiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários