Dia a dia

Frigo King ajuda no combate da Covid-19 transportando vacinas em El Salvador

Distribuidor local forneceu cinco máquinas para o sistema logístico salvadorenho levar as vacinas. Controle de temperatura evita perda de medicamentos

17/03/2021 10h49
Por:

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, está atuando no transporte de vacinas contra a Covid-19 em El Salvador. “Nosso produto foi selecionado na licitação do governo por sua qualidade para atuar nesse momento de emergência mundial de saúde”, diz Robison Silva, gerente de exportação da Frigo King.

As máquinas da empresa foram fornecidas pela Aire Frio Internacional, parceiro da Frigo King em El Salvador desde 2013. Em oito anos, o distribuidor já importou 50 equipamentos, sendo cinco modelos SA1 R134. O equipamento está atuando no transporte de 33,6 mil vacinas do segundo lote recebido pelo governo salvadorenho. A previsão é que o país da América Central receba 225 mil doses de vacina.

“Para atender a demanda estão previstas novas licitações de máquinas”, explica o executivo. El Salvador integra o programa Covax, criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para fornecer 26 milhões de vacinas a diversos países da América Latina, incluindo o Brasil.

Os produtos Frigo King estão adequados, segundo Robinson, para operarem no transporte de vacinas que combatem o Covid-19. Os equipamentos são próprios para atender os três padrões de temperatura utilizados usualmente pelos operadores logísticos e que são determinados pela Anvisa. O regulamento brasileiro está alinhado com as melhores práticas interacionais o que torna as máquinas da Frigo King adequadas para operar em diversos outros mercados.

A eficiência logística é um fator importante na distribuição porque a OMS estima que 50% das vacinas chegam comprometidas ao seu destino. A razão seriam falhas ocorridas no controle de temperatura da área de armazenamento da carga.

A Frigo King fornece equipamentos para atender o maior leque de demandas de transporte de medicamentos. O Pharma Express é específico para uso no Fiat Fiorino, enquanto a linha Flex está dimensionada para operar em quaisquer veículos leves. As linhas A1 e Apollo se destonam ao transporte em veículos leves e médios. Já a linha Titan opera nos veículos médios e pesados.

Os equipamentos permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante o transporte com o uso de dataloggers. A segurança e garantia da manutenção da temperatura da carga se completam com o acompanhamento remoto por meio de dispositivos como smartphones.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários