Banner MBB top Site
MERCADO

Dez novos Constellation 17.260 Compactor seguem para atender mercado peruano

Empresa brasileira renova frota de limpeza urbana em Lima, no Peru, com modelos da Volks

01/03/2021 11h19
Por: Romulo Felippe
2.368

A Solví, empresa de limpeza urbana com sede no Brasil e atuação em outros países da América Latina, renovou a frota com dez novos caminhões Constellation 17.260 Compactor. Os veículos já entraram em operação em Lima, capital do Peru.

Os caminhões Volkswagen já atuam naquele país há mais de quinze anos e comprovaram sua robustez para a operação. “Os veículos traduzem o melhor custo benefício em todos os aspectos, além de todo o apoio e pós-vendas que temos tanto no Brasil quanto no representante local, que é a EuroMotors, comenta Luiz Lopes, Superintendente de Primarização e Manutenção de Equipamentos da Solví.

“Robustez, segurança , dirigibilidade, durabilidade e produtividade, além do custo de manutenção adequado às nossas necessidades, fazem toda a diferença. A linha VW é imbatível, com baixo consumo e o fato de não ter de usar Arla, se traduz em grande economia ao longo dos anos”, complementa Lopes.

Os caminhões vocacionais VW tornaram-se um case internacional na área de coleta de resíduos sólidos urbanos, graças ao desenvolvimento de modelos sob medida para essa finalidade, com o acompanhamento próximo da VW atendendo a todas as especificidades com aprimoramento constante.

A família Compactor, a mais completa linha de coleta de resíduos do mercado, sai na frente no conforto à operação com o lançamento do caminhão preparado para a suspensão pneumática nos eixos traseiros KLL para o modelo Constellation 17.260, podendo ser aplicado na versão 6x2 ou 8x2.

Além do avanço no conforto do motorista e passageiros, o modelo traz redução de custos operacionais graças ao aumento da durabilidade do sistema de suspensão traseira no acidentado asfalto das grandes cidades, menor custo de manutenção; mais controle e melhor distribuição de carga e disponibilidade de pesagem online. O sistema de suspensão pneumática permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e seu conforto. Isso por meio da tecnologia ELC, Electronic Leveling Control, ou Controle de Nivelamento Eletrônico, na tradução livre.

A tecnologia faz a parametrização da suspensão e permite monitorar a carga nos coletores, distribuir essa carga nos eixos e controlar seu peso via computador de bordo. Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, realizar controles precisos de sobrecarga ou subcarga, tornando a frota mais produtiva. Tudo isso com as características já consagradas no mercado: banco para três passageiros, agora com encosto de cabeça, transmissão automática, eixo dianteiro com pontas e suspensão reforçadas, eixo traseiro reforçado com relação simples, escapamento vertical, entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários