Ásia

Caminhões DAF fazem sucesso em Taiwan e chegam a 10 mil unidades comercializadas

Com uma participação de mercado de quase 37% no segmento acima de 12 toneladas a montadora holandesa é a líder de mercado entre as marcas de caminhões não asiáticas

19/01/2021 17h34Atualizado há 3 anos
Por: Romulo Felippe

Em Taiwan, o caminhão número 10 mil DAF montado localmente, saiu da linha de montagem apenas três anos após a produção do veículo número cinco mil. Com uma participação de mercado de quase 37% no segmento acima de 12 toneladas a montadora holandesa é a líder de mercado entre as marcas de caminhões não asiáticas na ilha. Espera-se, conforme a marca, que o sucesso da empresa em Taiwan se expanda ainda mais, graças à recente introdução da nova série de caminhões Euro 6.

Desde 2005, todas as semanas, a DAF Trucks envia componentes para as populares séries LF e CF de suas fábricas em Eindhoven e Leyland para Taiwan, onde seu parceiro, o Formosa Plastics Group, atualmente monta de cinco a seis caminhões DAF por dia em uma recente linha de produção totalmente modernizada. Todos esses veículos são movidos por motores Euro 6 Paccar.

“Cada caminhão DAF montado em Taiwan apresenta a mesma alta qualidade dos caminhões que saem das linhas de produção na Holanda e no Reino Unido”, de acordo com Jan van Keulen, diretor de operações de vendas e responsável pelos mercados globais da DAF. “O 10.000º caminhão DAF taiwanês é um modelo CF 480 que será usado para transportar cascalho e concreto por toda Taiwan.”

Zhi-Yong Qiu, CEO da Yong Yuan Transport Corporation, encomendou o 10.000º caminhão DAF construído em Taiwan com base em quase 15 anos de experiência positiva com a marca DAF.

“Nossa frota mista é composta por cerca de 300 veículos. Há alguns anos, decidi que cada novo veículo deveria ser um produto DAF. Simplesmente porque esses veículos são incomparáveis ​​quando se trata de consumo de combustível, confiabilidade e segurança. Além disso, a rede local de revendedores DAF e seu suporte de reparo e manutenção são excelentes”.

“Na verdade, a excelente confiabilidade da DAF, os baixos custos por quilômetro e o maior conforto do motorista definem o padrão na indústria”, explica Seiko Chen, presidente da Formosa Plastics Transportation Corporation e vice-presidente sênior do Formosa Plastics Group.

“E agora, com a introdução dos mais recentes caminhões Euro 6 DAF, estamos elevando ainda mais. Além disso, esses veículos excelentes são apoiados por um serviço de alta qualidade e excelente fornecimento de peças por meio de uma rede restrita de revendedores oficiais DAF e pontos de serviço em todo o país”.

“Estamos realmente orgulhosos de nossa parceria com o Formosa Plastics Group”, disse Richard Zink, diretor de marketing e vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks. “Em estreita cooperação, estamos construindo caminhões fantásticos que são altamente valorizados pelo mercado por seu desempenho e também pela qualidade de construção. Isso é um grande elogio à dedicação e profissionalismo com que a equipe do Formosa Plastics Group monta as séries premium LF e CF ”, finzaliza Zink.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários