Geral

Magirus entrega primeiro Dragon X6 na cidade de Assunção, no Paraguai

Na vanguarda da segurança aeroportuária, veículo ARFF (Air Rescue Crash e Fire Fighting) foi inteiramente projetado para realizar trabalhos em aeroportos

07/10/2020 15h31
Por:

A Magirus, marca de veículos especiais de resgate e combate a incêndio da CNH Industrial, realizou a entrega do primeiro Dragon X6 na América do Sul, ao Aeroporto Silvio Pettirossi, na cidade de Assunção, no Paraguai.

O veículo, conhecido como ARFF (Air Rescue Crash e Fire Fighting), foi entregue à DINAC (Direcção Nacional de Aeronáutica Civil), órgão responsável por monitorizar e gerir o espaço aéreo e a aviação civil e as tarefas hidro meteorológicas realizadas no país.

A Engineering SA, representante oficial da Magirus no Paraguai, foi a empresa encarregada de dar suporte em termos de serviços de venda e pós-venda do Dragon, o primeiro de um lote de quatro que a DINAC adquiriu para renovar a frota que realiza tarefas no aeroporto.

A entrega foi realizada nas dependências do terminal aéreo e foi acompanhada por um treinamento com a participação dos bombeiros que ali realizam seu trabalho diário, que foram treinados por especialistas da marca quanto aos atributos técnicos do equipamento e seus fundamentos de operação e manutenção preventiva.

“Para nós é muito importante entrar pela primeira vez na América do Sul com um veículo com dessas características, pois além de cumprir todas as normas vigentes, supera todos os padrões de qualidade do mercado. Magirus e a linha Dragon têm um forte histórico na Europa, Ásia, África e Oriente Médio, e entrar em um novo mercado com este produto nos enche de satisfação e grandes expectativas”, disse Rodolfo Xavier, gerente de vendas da Magirus para a América do Sul.

O Dragon X6 é um veículo inteiramente projetado para realizar trabalhos em aeroportos e está em conformidade com todas as normas internacionais vigentes para veículos aeroportuários.

Uma de suas principais características são seus dois motores FPT Industrial de 1080 cv de potência e sua capacidade de atingir 80 km/h em apenas 20 segundos, superando os requisitos internacionais, que exigem essa reação em até 39 segundos.

Tendo em conta que estes veículos têm uma vida útil de cerca de 30 anos e que as regulamentações evoluem e se tornam cada vez mais exigentes, o Dragon X6 está preparado para cumprir eventuais atualizações regulamentares futuras.

O Dragon X6 tem um tanque de 12.000 litros de água que pode descarregar até 6.000 litros de água por minuto através de um canhão instalado em seu teto. De frente, esse veículo é capaz de disparar até 2.000 litros de água por minuto e espuma a 45 metros de distância.

Sobre os programas de treinamento e qualificação de clientes e revendedores para a linha de produtos da marca, Xavier destacou: “Na América do Sul temos 11 revendedores oficiais que prestam serviços de venda e pós-venda com pessoal especializado e o concessionária Engenharia SA não é exceção, pois conta com especialistas formados na sede da marca em Brescia, Itália. A Magirus também possui um programa chamado Flying Doctors, equipe internacional que viaja pelo mundo desenvolvendo treinamentos técnicos para clientes e representantes oficiais”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários