Frotista

Braspress começa a renovar sua frota com caminhões isotérmicos no Rio

Empresa adquiriu 30 novos caminhões Mercedes-Benz com baús com regulagem de temperatura, visando garantir ainda mais proteção às cargas transportadas

15/09/2020 12h04
Por:

A Braspress, tradicional empresa do transporte de encomendas, deu início ao processo de renovação de frota que terá todos os veículos da filial do Rio de Janeiro (RJ) 100% isotérmicos. Com a aquisição de 30 novos caminhões Mercedes-Benz com baús com regulagem de temperatura, a companhia vai garantir ainda mais proteção às cargas transportadas em meio às altas temperaturas da Cidade Maravilhosa.

Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress, informou que a companhia adquiriu 30 novos veículos, sendo 20 Mercedes-Benz Accelo e 10 Mercedes-Benz Atego que serão utilizados nas operações de coleta e entrega no Rio de Janeiro (RJ).

Conforme a transportadora, os veículos contam com mensagens alusivas ao sentimento que o povo brasileiro tem pela cidade do Rio de Janeiro, que já foi capital federal e que sempre será o maior cartão-postal do Brasil. As mensagens de amor à capital fluminense estão em português e inglês, chamando a atenção para o potencial turístico da cidade que é conhecida internacionalmente e atrai milhares de visitantes do mundo todo.

Os novos veículos isotérmicos, frequentemente usados no transporte de produtos fármacos, serão empregados nas operações de coleta e entrega de clientes de todos os segmentos, proporcionando, assim, uma experiência de alta qualidade nos quesitos de proteção e conservação de mercadorias.

 “Por ser uma cidade de clima tropical, com temperaturas que facilmente atingem os 40ºC no verão, o Rio de Janeiro é uma metrópole que exige um olhar atento às questões geográficas e climáticas que interferem diretamente na operação de transporte de cargas na região”, diz Urubatan.

Por esta razão, a Braspress começou uma série de investimentos de renovação de frota no Rio de Janeiro até atingir a marca de 100% de veículos isotérmicos. “É uma ação pioneira, visto que este tipo de veículo era utilizado exclusivamente para o transporte de mercadorias da divisão Farma de nossa companhia. Doravante, estaremos disponibilizando esta categoria de veículos para todos os tipos de cargas, que não estarão mais expostas às grandes variações de temperatura capazes de danificá-las”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários