ENTREGA EM 12 MESES

Maior da História? Scania vende 2,5 mil caminhões para o Reino Unido

O pedido é um dos maiores da Scania na Europa e o maior pedido de caminhão elétrico a bateria a ser concluído em um ano civil

17/08/2023 10h42Atualizado há 8 meses
Por: Romulo Felippe
Venda recorde: da Suécia para o Reino Unido
Venda recorde: da Suécia para o Reino Unido

 

A Scania está empenhada em cumprir a promessa da marca premium para os clientes e conduzir a mudança para um sistema de transporte sustentável. O grupo de Compras do Consórcio encomenda uma extensa frota de caminhões a serem entregues no Grupo Culina, Grupo WS e A.W. Grupo Jenkinson.

 

O pedido completo consiste em 2.500 caminhões a serem entregues em 12 meses. O acordo inclui caminhões com motor de combustão interna movidos pela transmissão SUPER de 13 litros de última geração e 100 caminhões elétricos a bateria, alguns dos primeiros tratores 4x2 elétricos a bateria de transporte regional da Scania a serem usados nas estradas do Reino Unido.

 

Cada veículo será apoiado por três anos de contratos completos de reparo e manutenção, com alguns caminhões financiados pela Scania Financial Services.

 

Christian Levin, CEO da Scania, disse: “A Scania tem um relacionamento próximo e bem-sucedido com o Culina Group, WS Group e A.W. Grupo Jenkinson por muitos anos. Este é um acordo significativo que marca um marco em nossa jornada contínua em direção ao transporte sustentável”.

 

William Stobart, vice-CEO do Culina Group, revelou que "em nome do Consórcio, estamos muito satisfeitos por poder renovar nosso contrato”. “Tem sido um momento difícil para os OEMs com problemas globais de abastecimento, mas a Scania trabalhou em estreita colaboração conosco nos últimos dois anos para minimizar o impacto para ambas as partes. Isso é uma prova da verdadeira parceria entre os negócios.”

 

Para Chris Newitt, diretor administrativo da Scania UK, o momento é de agradecimento pela parceria. “Gostaria de agradecer ao conselho de compras do consórcio por nos dar a oportunidade de continuar nosso excelente relacionamento”. “É uma prova da força entre as duas organizações que podemos fazer este anúncio, mas também para aqueles envolvidos em tornar isso possível ao longo dos muitos anos em que este acordo foi construído.”

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários