FIDELIDADE

Empresa de distribuição no Chile expande frota com 20 brutos da Volks

Empresa familiar se tornou um dos players mais importantes do negócio de distribuição no Chile

27/06/2023 08h48Atualizado há 8 meses
Por: Romulo Felippe

 

Com mais de 300 unidades VW em sua frota, a Cavalieri ampliou seu relacionamento de longa distância com a Volkswagen Caminhões e Ônibus com a aquisição de mais 20 veículos da marca. As duas empresas celebram assim um marco de 25 anos de confiança e resultados que aceleraram o crescimento da transportadora.

 

Fundada por Emilio Cavalieri, na década de 50, a empresa familiar iniciou seus negócios com a distribuição de bebidas Nobis no Chile, juntamente com uma pequena frota de caminhões e um armazém localizado na Avenida Italia.

 

Na década de 1990 e início dos anos 2000, liderada por seu filho Enrique Cavalieri, o crescimento da empresa no mundo da logística e transporte foi exponencial, aumentando fortemente o tamanho de sua frota, propriedades e clientes. Já em sua terceira geração, esta holding de transportes e até mesmo fornecedora de equipamentos para transporte, imóveis, investimentos, entre outros, é um dos players mais relevantes desses setores no Chile.

 

E eles não fizeram esse caminho sozinhos, pois contaram com um aliado fundamental: a Volkswagen Caminhões e Ônibus, marca com a qual viram sua empresa crescer graças a soluções de transporte eficientes e uma variedade de produtos que se adaptam às suas diferentes necessidades.

 

“Nossa história com a VW Caminhões começa na década de 1990, quando tínhamos os caminhões movidos a gasolina e surgiu o Volkswagen Worker, que tinha motor a diesel. Isso porque a diferença entre a gasolina e o diesel era muito grande, então, além de ter um melhor desempenho, melhorou consideravelmente nossos custos”, afirma Bruno Cavalieri, gerente geral da Cavalieri.

 

Outro ponto que fez a diferença foi o desenho da cabine avançada do VW, enquanto a concorrência oferecia o antigo modelo bicudo, com motor à frente, pois o design da VWCO facilitava a condução e as manobras, principalmente na cidade. Outro diferencial da marca eram os pneus robustos, que otimizavam os tempos de manutenção em relação aos usados pela concorrência, que se desgastavam constantemente.

 

“E acreditamos que essas diferenças ainda hoje estão presentes em vários fatores como o design moderno, tanto dentro quanto fora da cabine, além da amplitude do espaço interno onde passageiros podem ir confortavelmente. A incorporação de motores MAN e caixas automatizadas trouxe uma ótima combinação para melhorar o desempenho do caminhão e evitar maiores manutenções a longo prazo, e isso se comportou muito bem em lugares de longa distância como o sul do Chile ou percursos difíceis como as serras de Valparaíso”, destaca o executivo.

 

Hoje, a Cavalieri atende uma grande carteira de clientes, incluindo CCU, Soprole, Polpaico, Iansa, Bío-Bío, Walmart, entre outros, com uma relação de confiança e compromisso que gerou 25 anos de crescimento, tanto em rotas dentro da cidade, como no transporte de longa distância. E é também nessa longa história que a Volkswagen Caminhões se tornou um parceiro estratégico.

 

“Temos mais de 300 unidades VW em todo o Chile, tanto de curta como de longa distância e, graças à última negociação que realizamos com a marca em 2022, adquirimos mais 20 unidades. Em nosso portfólio, se destacam o modelo Constellation em suas versões 17.280, 19.360, 24.280 e 24.330, além dos modelos Delivery em suas versões 10.160, 8.160 e 9.170. E também temos orgulhosamente algumas unidades VW Worker 17.220 e 9.150”, acrescenta Bruno.

 

A Cavalieri se tornou não só um dos principais players de seu setor, mas também um dos clientes mais importantes da Porsche Chile, importadora de Volkswagen Caminhões e dos caminhões MAN, já que atualmente trabalha com ambas as marcas em sua frota.

 

“Para nós é essencial ter uma excelente rede de serviços e filiais para cuidar de nossas equipes e, com a Porsche Chile, sentimos um atendimento muito personalizado desde o primeiro dia”, conclui Cavalieri.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários