scanner01
DAF
ESTADOS UNIDOS

Daimler Truck apresenta o novo caminhão rodoviário Western Star 57X

A Western Star redesenhou toda a Série X para atender às necessidades dos clientes de maior segurança, eficiência e durabilidade

30/08/2022 10h20Atualizado há 4 semanas
Por: Romulo Felippe

 

A Daimler Truck North America (DTNA) apresentou o novo caminhão de longa distância Western Star 57X nos EUA, membro da família de produtos da série X. Como suas séries irmãs 47X e 49X, a 57X representa a resistência, produtividade e eficiência típicas da Western Star.

 

A Western Star redesenhou toda a Série X para atender às necessidades dos clientes de maior segurança, eficiência e durabilidade. O novo 57X foi projetado principalmente para clientes que viajam em rotas de longa distância, especialmente no segmento de pequenas frotas ou como operadores proprietários - em contraste com as séries 47X e 49X, que atendem principalmente os clientes de veículos especiais e de obras (segmento profissional).

 

Diferentes variantes do 57X são oferecidas para as diversas aplicações. As versões de cabine mais curta e mais longa estão disponíveis com diferentes alturas de teto entre 152 e 183 cm, a versão longa inclui a cama e a sala do motorista. Isolamento aprimorado, um para-brisa maior e controles de ventilação e temperatura fáceis de usar aumentam o conforto do operador. 

 

O pacote de iluminação LED dá ao 57X uma aparência distinta e ajuda a melhorar a segurança com iluminação rodoviária otimizada. Vários outros recursos e opções de conforto também permitem que o cliente personalize ainda mais o caminhão de acordo com as necessidades do motorista. O início da produção do Western Star 57X será no 1º trimestre de 2023 na fábrica da Daimler Truck North America em Cleveland, Carolina do Norte, EUA.

 

O novo Western Star 57X é cerca de 6% mais eficiente que seu antecessor, o 500XE, tornando-o o caminhão Western Star mais eficiente de todos os tempos. Os clientes podem escolher entre diferentes opções de motor. Os motores Detroit DD13 Gen 5, DD15 Gen 5 e DD16 oferecem eficiência máxima com desempenho comprovado. O 57X está disponível com transmissões Detroit DT12 Direct ou High-Speed ​​AMT, que reduzem o consumo de combustível e aumentam a eficiência, melhorando a troca de marchas e reduzindo o desgaste. 

 

O Gerenciamento Inteligente do Trem de Força antecipa o terreno e se ajusta às condições da estrada para maximizar ainda mais a eficiência. Várias otimizações no chassi e na cabine reduzem ainda mais os valores de consumo de combustível do novo 57X. Estes incluem o capô aerodinâmico e os dutos de ar nos pára-choques, bem como saias flexíveis entre a cabine do motorista e o chassi.

 

O Western Star 57X oferece aos clientes maior segurança e conforto com base em tecnologias DTNA comprovadas. O Detroit Assurance 5.0 Safety System com Active Brake Assist 5 inclui o sistema de câmera/radar "sempre ligado", Cruise Control Adaptativo e Active Lane Assist opcional. A novidade do 57X é o Active Side Guard Assist, uma tecnologia pioneira no setor projetada para mitigar os problemas do lado cego durante as curvas à direita. 

 

O 57X é o primeiro caminhão Western Star a ter um display digital no cockpit que permite a configuração dos instrumentos e simplifica o controle das funções de entretenimento (via Apple Car Play e Android Auto) e informações do veículo. Os controles integrados do volante permitem que os motoristas controlem a maioria das funções de entretenimento e informação sem tirar as mãos do volante.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários