banner topo
FORÇA TAREFA

Guerra: Daimler apoia a população da Ucrânia com Força Tarefa

A empresa e a força de trabalho estão se solidarizando com a população da Ucrânia

01/04/2022 10h10Atualizado há 2 meses
Por: Romulo Felippe
38.297

 

Jürgen Hartwig, Membro do Conselho Executivo de Recursos Humanos da Daimler Truck AG: "Em um esforço conjunto entre empresas e representantes dos trabalhadores, estamos lançando uma campanha global de angariação de fundos que beneficiará a ajuda aos refugiados da ONU. ansiosos para dobrar o valor arrecadado no final."

 

Michael Brecht, presidente do General Works Council da Daimler Truck AG: "Com a iniciativa conjunta de doação da empresa, do General Works Council e do World Employee Committee, temos a chance de dar nossa contribuição para as pessoas na Ucrânia e no ao mesmo tempo, demonstrar a solidariedade global de nossos funcionários."

 

Neste momento difícil de guerra, a Daimler Truck e seus funcionários de todo o mundo estão enviando uma infinidade de fortes sinais de solidariedade ao povo da Ucrânia. Como medida imediata, a Diretoria Executiva da Daimler Truck já havia aprovado uma doação monetária de um milhão de euros ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)*. Além disso, a empresa está fornecendo gratuitamente caminhões e ônibus, bem como ônibus de turismo para entregas de ajuda, bem como doações em espécie e apoio de pessoal para campanhas de apoio direcionadas. Atualmente, os funcionários podem doar e a empresa vai igualar o valor arrecadado ao final.

 

No final de março, o Conselho Executivo, o Conselho Geral de Trabalhadores e o Comitê Mundial de Funcionários da Daimler Truck lançaram uma campanha mundial de doações de funcionários: Os cerca de 100.000 funcionários em todas as regiões onde a empresa opera querem mostrar seu compromisso. Nesta campanha, que termina em meados de abril de 2022, eles podem doar dinheiro por meio de uma página central. Após o término do recurso, a Daimler Truck igualará o valor total doado até aquele momento.

 

O total correspondente da campanha de doação de funcionários irá para a UN Refugee Aid, o parceiro nacional da Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a fim de ajudar as pessoas na Ucrânia diretamente afetadas pela guerra, bem como aqueles que fogem e deslocados devido à guerra. Além de distribuir alimentos, cobertores, colchões e outros suprimentos humanitários, as atividades do ACNUR nas últimas semanas incluíram o apoio às autoridades locais na criação de centros de trânsito e recepção na Ucrânia e países vizinhos. Com o dinheiro arrecadado com a campanha de doação de funcionários, a Daimler Truck está ajudando a organização a expandir ainda mais suas atividades e capacidades em toda a região.

 

Jürgen Hartwig, Membro do Conselho Executivo da Daimler Truck AG para Recursos Humanos, enfatiza a solidariedade entre a empresa e seus funcionários para apoiar conjuntamente as pessoas na Ucrânia: "Na Daimler Truck, é muito importante para nós ajudar as pessoas na Ucrânia. Porque, em muitos casos, o ataque ao país mudou toda a sua vida de um dia para o outro. Sabemos que há uma grande vontade entre os nossos funcionários em todo o mundo para ajudar os refugiados da Ucrânia. Em um esforço conjunto das empresas e representantes dos funcionários, estamos, portanto, lançando uma campanha global de angariação de fundos que beneficiará a ajuda aos refugiados da ONU. Esperamos uma grande participação e esperamos igualar o valor arrecadado no final. Com esta doação, estamos expandindo os esforços de ajuda já iniciados para o povo da Ucrânia."

 

Michael Brecht, presidente do General Works Council da Daimler Truck AG, está satisfeito com a iniciativa transfronteiriça direta: "A guerra na Ucrânia está trazendo grande sofrimento à população e é uma tragédia humanitária. A iniciativa conjunta de doação da empresa, o Conselho Geral de Trabalhadores e a representação global de funcionários nos dá a oportunidade de dar nossa contribuição ao povo da Ucrânia e, ao mesmo tempo, demonstra a solidariedade global de nossos funcionários."

 

Como medida imediata, a Diretoria Executiva da Daimler Truck já havia aprovado uma doação monetária de um milhão de euros ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)*. Das doações urgentemente necessárias, o UNICEF compra itens como alimentos, água potável, kits de primeiros socorros, brinquedos e roupas de inverno para as crianças afetadas pela guerra.

  

Na força-tarefa da Ajuda Humanitária na Ucrânia, funcionários de várias divisões da fabricante de veículos comerciais com atuação global coordenam as campanhas de ajuda; porque muitos voluntários de todos os sites, filiais e empresas nacionais da Daimler Truck em todo o mundo estão envolvidos em buscar formas de ajudar a amenizar a dor dos ucranianos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários