Circulando a partir da segunda quinzena de outubro, a edição 178 da revista Caminhões traz uma série de novidades do transporte rodoviário de cargas. É a primeira publicação brasileira a estampar o teste de campo com o elétrico e-Delivery, o revolucionário caminhão elétrico criado e produzido no Brasil pela Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A edição publica ainda o lançamento global da Volvo que aponta para seu futuro no uso de aço livre de fósseis, o chamado “aço sustentável”. Matéria especial mostra também a parceria da Scania com o Grupo JCA, e a visão positiva sobre a retomada do crescimento do transporte de passageiros no país.
E não é só o elétrico e-Delivery que se destaca na edição belíssima da Caminhões. Olhando para o mundo, registramos os pedidos recordes que a Volvo tem recebido de seus clientes na Europa para o seu Volvo FM Electric. Mesma situação tem a Mercedes-Benz com o eActros, que teve sua produção em série iniciada em Wörth, na Alemanha.
Tem ainda o elétrico da Iveco, que se uniu à Nikola e também inaugurou sua fábrica de caminhões movidos a bateria. No Brasil mostramos como grandes varejistas – como a Magalu - iniciou o processo de eletrificação de sua frota de caminhões. Se dúvidas, um caminho sem volta para o mundo moderno.
Falando na Mercedes trazemos, em primeira mão, todos os detalhes do Arocs 8x4, o grandão off-road que chega ao Brasil para elevar o sarrafo dos caminhões fora-de-estrada (na edição de novembro traremos o teste que realizamos no interior de São Paulo...).
Fechando a edição, reportagem mostra a nova frota da Gabardo e da RGLog, que adquiriram mais de duzentos caminhões Volkswagen. Por fim, no ‘Túnel do Tempo’, revivemos os 65 anos de história da Mercedes-Benz do Brasil, que celebra mais de dois milhões de caminhões e ônibus produzidos por essas terras.
Sensação
Vento
Umidade