Master 14-12
Banner Scanner 29-10-2
POR TODO O PAÍS!

Edição 178: Aceleramos na pista o VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico brasileiro

Revista Caminhões é a primeira a estampar o teste do bruto elétrico da Volks

04/11/2021 15h11Atualizado há 2 meses
Por: Romulo Felippe
18.447

CONFIRA A EDIÇÃO 178

Circulando a partir da segunda quinzena de outubro, a edição 178 da revista Caminhões traz uma série de novidades do transporte rodoviário de cargas. É a primeira publicação brasileira a estampar o teste de campo com o elétrico e-Delivery, o revolucionário caminhão elétrico criado e produzido no Brasil pela Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

A edição publica ainda o lançamento global da Volvo que aponta para seu futuro no uso de aço livre de fósseis, o chamado “aço sustentável”. Matéria especial mostra também a parceria da Scania com o Grupo JCA, e a visão positiva sobre a retomada do crescimento do transporte de passageiros no país. 

 

E não é só o elétrico e-Delivery que se destaca na edição belíssima da Caminhões. Olhando para o mundo, registramos os pedidos recordes que a Volvo tem recebido de seus clientes na Europa para o seu Volvo FM Electric. Mesma situação tem a Mercedes-Benz com o eActros, que teve sua produção em série iniciada em Wörth, na Alemanha. 

 

Tem ainda o elétrico da Iveco, que se uniu à Nikola e também inaugurou sua fábrica de caminhões movidos a bateria. No Brasil mostramos como grandes varejistas – como a Magalu - iniciou o processo de eletrificação de sua frota de caminhões. Se dúvidas, um caminho sem volta para o mundo moderno.

 

Falando na Mercedes trazemos, em primeira mão, todos os detalhes do Arocs 8x4, o grandão off-road que chega ao Brasil para elevar o sarrafo dos caminhões fora-de-estrada (na edição de novembro traremos o teste que realizamos no interior de São Paulo...). 

 

Fechando a edição, reportagem mostra a nova frota da Gabardo e da RGLog, que adquiriram mais de duzentos caminhões Volkswagen. Por fim, no ‘Túnel do Tempo’, revivemos os 65 anos de história da Mercedes-Benz do Brasil, que celebra mais de dois milhões de caminhões e ônibus produzidos por essas terras.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários