EM CIRCULAÇÃO

Edição 189: caminhões elétricos, autônomos e a hidrogênio. VW Meteor cresce!

Revista Caminhões circula de Norte a Sul do Brasil com uma tonelada de informações

01/06/2023 08h03Atualizado há 10 meses
Por: Romulo Felippe

CONFIRA A EDIÇÃO 189

Em circulação por todo o Brasil para milhares de caminhoneiros, frotistas e toda a cadeia do transporte rodoviário de cargas, a revista Caminhões – edição 189 – traz uma série de reportagens especiais, com o destaque de capa para o avanço do extrapesado Volkswagen Meteor, que atinge em pouco tempo mais de 10 mil unidades comercializadas.

 

Outro destaque da capa da Caminhões é o lançamento feito pela Daf durante a Agrishow: o XF Off-Road voltado para o setor canavieiro, com capacidade de até 91 toneladas de PBTC. Uma curiosidade: você vai saber que a Scania vendeu o seu primeiro caminhão elétrico para o México (o Brasil está à espera da marca nesse quesito...).

 

Na Itália vamos ver como a Costa Cruzeiro, especializada em viagens interoceânicas, investe em caminhões movidos a BioGNL da Iveco para sua complexa logística em terra. Conheceremos em detalhes o plano de expansão da Volks para a América Latina e Angola através de um encontro no Brasil.

 

Falando em tecnologia futurista que já funciona no presente, conheceremos os testes da Volvo em caminhões com células de combustível a hidrogênio. O bruto emite vapor de água!!! Por aqui vamos ler sobre a venda de Mercedes-Benz de 82 ônibus para Santiago do Chile, que atravessarão pelos Andes para chegar lá.

 

Na Agrishow conhecemos o caminhão autônomo da Volkswagen, o VW Constellation 31.280 8x4 para operação de campo. Inclusive, no mesmo evento a Mercedes-Benz e a Grunner apresentaram um caminhão “inteligente” para uso na distribuição de sólidos (aplicação de adubos e outros).

 

Enquanto nos Estados Unidos veremos um bicudão elétrico da Daimler, um novo Freightliner, na Alemanha conheceremos uma grande cadeia de supermercados que investiu na compra de 700 caminhões Iveco S-Way LNG. Reportagens mostram a relação da saúde dos motoristas com os acidentes no Brasil, e o recorde da VW no programa Caminho da Escola.

 

Tudo isso e muito mais você confere na edição impressa distribuída pelo Brasil e também clicando no link do pdf na abertura dessa matéria. Boa leitura!!!

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São PauloSão Paulo - SP São Paulo (pronuncia-se AFI: [s??w? ?pawlu] Loudspeaker.svg ouça) é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.[10] É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.[11] São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta,[10] recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globa
São Paulo, SP
Atualizado às 02h07
18°
Chuvas esparsas Máxima: 21° - Mínima: 18°
18°

Sensação

1.54 km/h

Vento

95%

Umidade

anuncio_Quadrado
Revista-caminhoes-300x250
Municípios
banner RC 2P
Últimas notícias
Revista-viver300x250
Mais lidas
caminhoes300x250