EM CRESCIMENTO

Líder no segmento, Mira Transportes inaugura filial no Espírito Santo

Nova unidade tem localização estratégica em um condomínio empresarial, na divisa com Vitória, região central que se tornou um polo logístico

30/08/2021 10h56Atualizado há 3 anos
Por: Romulo Felippe

O MIRA Transportes, grupo com mais de 40 anos de atuação e líder no segmento de cargas fracionadas na região Centro-Oeste e Norte, acaba de inaugurar uma filial no município de Serra, no Espírito Santo. 

 

Batizada de VIX, a nova unidade tem localização estratégica num condomínio empresarial, na divisa com Vitória, região central que se tornou um polo logístico. A filial conta com veículos próprios em parte da frota e um galpão, que deve ser ampliado nos próximos meses. 

 

Anteriormente à inauguração, o grupo já atuava na coleta de cargas por todo o Espírito Santo. A abertura da unidade capixaba faz parte de um projeto de expansão para as regiões Norte e Sudeste, que também prevê uma nova filial em Manaus (AM), ainda em 2021. 

  

"Muitas empresas têm iniciado atividades no Espírito Santo. Por isso, decidimos expandir nossa presença no Estado para atingir novos clientes, mas principalmente, para atender a pedidos dos nossos clientes atuais", afirma Roberto Mira Júnior, diretor geral do MIRA Transportes. 

 

Com capital 100% nacional, o MIRA possui hoje uma das melhores estruturas nas regiões Centro Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking) e cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos. "Percebemos que ainda havia espaço para crescer nas regiões em que já operávamos e que, naquelas em que ainda não estávamos tão atuantes, existia a necessidade de uma estrutura como a nossa. Por essa razão, decidimos expandir nossos serviços para essas novas localidades. Já conectamos o Sul e Sudeste com o Centro-Oeste e Norte do Brasil por meio do transporte de mercadorias de alto valor agregado e agora vamos fortalecer ainda mais essa relação", complementa Mira Júnior. 

 

Fundada em 1978 pelo empreendedor Roberto Mira, o Grupo MIRA percorreu seu caminho com a oferta de serviços de transporte de cargas e encomendas. Hoje, a companhia atende clientes dos mais diversos segmentos e é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. 

 

"Nossa marca tem força e é reconhecida como líder em nossas regiões de atuação pelos principais embarcadores do país. Nossos princípios de atuação responsável e segura, com qualidade e excelência no atendimento, tem respaldo nas melhores práticas de gestão e governança e são marcadas pela seriedade, ética e transparência. Estamos em uma busca constante por inovação e nosso time é totalmente comprometido com a qualidade no atendimento e satisfação dos nossos clientes", destaca Mira Júnior. 

 

Atualmente, o setor de transporte de cargas por vias rodoviárias é o principal responsável pela movimentação de fretes no Brasil. Segundo dados da pesquisa Custos Logísticos , feita pela Fundação Dom Cabral, 75% dos fretes do Brasil são transportados pelas rodovias. Levantamento da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) demonstra que os gastos com transporte podem representar até 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. A CNT demonstra, também, que as transportadoras empregam mais de 2,5 milhões de pessoas. Essa força se mostrou ainda maior na pandemia, com as compras online impulsionando o setor. 

 

Sobre o Grupo MIRA 

O MIRA é um grupo com capital 100% nacional, fundado em 1978 pelo empreendedor Roberto Mira. Desde então, segue atuando na prestação de serviços em transporte de cargas e encomendas, utilizando o que existe de mais moderno e eficiente em logística e transportes para atender clientes dos mais diversos segmentos. A companhia é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A companhia conta com cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos e possui a melhor estrutura de transportes nas regiões Centro Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários