Nova 01
MERCADO

AGL Dores: 95 caminhões VW Delivery e um e.Delivery para guinchos

A empresa adquiriu 95 unidades do VW Delivery 9.180 e um e-Delivery 11 toneladas, sendo este o primeiro caminhão elétrico da região

25/06/2024 14h47Atualizado há 3 semanas
Por: Romulo Felippe

 

Visando renovar e aumentar seu portfólio de veículos para 2024, a AGL Dores acaba de fechar a compra de 96 caminhões Volkswagen para integrar sua frota de guinchos pelo Vale do Paraíba. A empresa adquiriu 95 unidades do VW Delivery 9.180 e um e-Delivery 11 toneladas, sendo este o primeiro caminhão elétrico da região.

A entrega dos veículos, que será feita em parceria com a concessionária Transrio, será concluída até o mês de agosto. “Visamos manter a nossa gama de caminhões sempre renovada possuindo as melhores condições para atender ao cliente. Tenho certeza que os novos Delivery vão agregar muito em nossa frota pela sua economia, tecnologia e robustez, oferecendo o melhor para os motoristas e para o cliente”, comenta Flávio Cristiano das Dores, proprietário da empresa, que também destacou a aquisição do e-Delivery para sua frota.

 “É uma satisfação poder ter em nossa frota o primeiro caminhão 100% elétrico totalmente desenvolvido, testado e fabricado no Brasil, além de este ser o primeiro e-Delivery na região do Vale do Paraíba. Estamos sempre ligados nos indicadores ambientais de nossa empresa e a aquisição desse veículo está alinhada com nossa estratégia de diminuir o impacto da nossa operação”, encerra Flávio.

Com o negócio, a AGL Dores passa a ter mais de 200 caminhões Volkswagen em sua frota. “Esta é uma parceria que dura quase duas décadas e que foi renovada novamente com esta venda. Dos modelos vendidos, o Delivery 9.180 dispensa apresentações, pois lidera o mercado de caminhões leves e atende perfeitamente a demanda de guinchos da AGL. Já o e-Delivery irá impactar na redução de emissões de poluentes, redução do ruído, valor de abastecimento, entre outros aspectos positivos. Seguimos produzindo e oferecendo veículos sob medida para os mais diversos segmentos de mercado”, pontua Bruno Schonhorst, gerente executivo de Venda-s da VWCO.

A nova geração do VW Delivery 9.180 traz novo peso bruto total de 9.200 kg e aliado a vantagem de possuir a maior plataforma de carga da categoria, garantindo maior produtividade para o negócio e atuando em diversos segmentos no meio urbano. Além de proporcionar conforto, segurança ativa e tecnologia de série, seu motor de 180 cv e 600 Nm oferece alta performance e baixo consumo de combustível.

O e-Delivery 11 toneladas 4×2 vem equipado com motor de 300kW com torque máximo de 219,2 kgfm desde a rotação zero. Equipado com suspensão pneumática de série, atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. O caminhão mais leve da gama elétrica tem peso bruto total de 10.700 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários