EM EXPANSÃO!

Transportadora Garbuio adquire 43 caminhões extrapesados da Volks

Os modelos escolhidos foram o VW Meteor 29.520 6x4 e VW Constellation 33.460, que atendem o perfil e diferentes operações da empresa

23/08/2021 10h29Atualizado há 3 anos
Por: Romulo Felippe

A Transportadora Garbuio acaba de receber um reforço extrapesado: um lote de 43 caminhões da nova família de extrapesados da VWCO acaba de chegar à empresa para atender a demanda de novos clientes. Os modelos escolhidos foram o VW Meteor 29.520 6x4 e VW Constellation 33.460, que atendem o perfil e diferentes operações da empresa e já estão rodando pelas regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste do Brasil. “Foi a opção que mais se encaixou com nossas necessidades, além de confiarmos na nova geração de caminhões extrapesados da VWCO.

 

Esperamos um desempenho equilibrado entre economia de combustível e performance, além do já comprovado conforto e robustez do veículo. Acreditamos que são caminhões com potencial de crescimento no mercado; provando, na prática, sua capacidade de cumprir os objetivos esperados”, conta Helio Garbuio, diretor comercial da transportadora.  

 

A transportadora conta com o suporte da rede de concessionários em todo o Brasil, além do atendimento comercial e de pós-vendas da Marka Veículos, representante oficial da VWCO e responsável pela venda. A concessionária, que tem sete filiais no interior de São Paulo, acompanha atenciosamente a Transportadora Garbuio há mais de 15 anos, na unidade de Bauru (SP).

 

Em operação, os caminhões Meteor 29.520 serão usados no transporte de combustível. Nesta operação, a Transportadora Garbuio é uma das principais prestadoras de serviço para a Petrobras. Já as unidades do Constellation 33.460 serão utilizadas para transporte de madeira no Projeto Star, iniciativa da empresa Bracell, uma das maiores produtoras de celulose do mundo. A iniciativa tem por objetivo expandir sua capacidade de produção de celulose kraft, de 250 mil toneladas/ano para até 3 milhões de toneladas/ano.

 

Os extrapesados VW chegaram no mercado com o objetivo de fazer a marca crescer no segmento que mais se expande no Brasil. Desde sua concepção, os novos Meteor e Constellation extrapesados trazem consigo a receita de êxito da VWCO: a expertise da engenharia brasileira com o melhor da tecnologia alemã. Os gigantes habilitam agora a fabricante em novas categorias, com soluções para atender à completa gama de caminhões de 3,5 toneladas a 125 toneladas, a mais ampla do mercado.

 

Prova disso é o coração brasileiro: os modelos estreiam a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. O novo propulsor proporciona ao cliente um desempenho do veículo além do esperado, com maior economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas aplicações. São os caminhões mais potentes da linha que ostenta a logomarca VW em toda a sua trajetória, adentrando na faixa de 460 e 520 cavalos de potência.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários