Homenagem

Urubatan Helou, da Braspress, recebe título de embaixador do Rio de Janeiro

Fundador e diretor presidente da transportadora foi homenageado durante a 31ª Edição da premiação, que é uma iniciativa da Fundação Cesgranrio

31/03/2021 09h12
Por:

Urubatan Helou, fundador e Diretor Presidente da Braspress, recebeu o título de Embaixador do Rio de Janeiro 2021, durante a 31ª Edição da premiação realizada em 28 de março passado, por meio de uma cerimônia transmitida pelo YouTube.

O evento é uma iniciativa da Fundação Cesgranrio, que anualmente homenageia as personalidades que contribuem para a divulgação positiva do Rio de Janeiro em suas atividades.

Urubatan contou sobre sua relação com a capital fluminense: “Minha história com o Rio de Janeiro é anterior a fundação da Braspress. Comecei a empreender na cidade em 1972, quando transportava rolos de filmes no eixo São Paulo-Rio de Janeiro. Em 1977, a Braspress era uma iniciativa muito humilde, mas já preconizávamos que seríamos a maior transportadora do País. Sendo assim, naquele mesmo ano, demos início às operações na cidade do Rio de Janeiro. Mais de três décadas depois, em 2009, construí o maior terminal de cargas do estado, que além deste terminal conta com mais seis filiais, e emprega mais de 1.070 colaboradores na região”, declarou o empreendedor. 

Além do histórico, Urubatan Helou contou sobre a iniciativa recente: “Investimos na renovação da frota no Rio de Janeiro. Adquirimos veículos isotérmicos para a proteção das mercadorias transportadas em meio às altas temperaturas da cidade. Ademais, homenageamos e declaramos o amor pela cidade com artes nos baús dos veículos que contém mensagens em português e em inglês, enaltecendo o Rio e suas maravilhas”.

Urubatan Helou passou a integrar o seleto hall de personalidades que apoiam com trabalho e generosidade uma das cidades mais amadas do País, mas que ainda sofre com mazelas de ordem social e política. O júri responsável pela avaliação dos indicados é presidido pelo Professor Carlos Alberto Serpa, Presidente da Fundação Cesgranrio.

“Tudo é uma consequência do nosso trabalho em equipe. Ao contrário de um profissional liberal, empreender não é uma atividade individual e todo o sucesso está ligado ao time. Somos um time de vencedores. Agradeço grandemente a fundação Cesgranrio pela homenagem e vamos dar continuidade ao nosso trabalho pelo Rio de Janeiro, por seus cidadãos e pelo Brasil”, concluiu Urubatan Helou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários