Natal Mercedes
SAFRA

Actros participam do início da colheita de soja do Grupo RISA no Nordeste

Piauí: cada Actros 2651 realiza até 100 viagens durante 24 horas, transportando assim 5.000 toneladas em apenas um dia

22/02/2021 16h02Atualizado há 4 dias
Por: Romulo Felippe
1.863

Os caminhões Mercedes-Benz Actros e Novo Actros demonstram força, robustez e excelente capacidade de carga nas operações do Grupo RISA, maior empresa do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil. Puxando tritrens de 9 eixos, o modelo 2651 6x4 chega a transportar 50 toneladas de soja por viagem, otimizando o escoamento de grãos para o cliente.

Entre 17 e 19 de fevereiro, uma frota de cerca de 50 unidades desta família de caminhões extrapesados Mercedes-Benz participou da abertura da colheita da safra 2020/2021 na Fazenda Ribeirão da RISA, no município piauiense de Baixa Grande do Ribeiro. Neste evento, a RISA colocou em operação a maior colheitadeira e a maior plataforma de corte de grãos do mundo.

No pico da colheita, muitos desses caminhões Mercedes-Benz da frota do cliente deverão fazer 100 viagens durante 24 horas, transportando assim 5.000 toneladas cada um apenas num dia, entre os pontos de colheita no campo e os armazéns da Fazenda Ribeirão, com as distâncias variando de 5 a 30 km.

“Além de destacar a força da nossa empresa e da soja, o objetivo desse evento é mostrar um Nordeste pouco divulgado, que é produtivo, grandioso e tecnológico”, afirma Anderson Gorgen, diretor comercial do Grupo RISA. “Isso está muito evidente no tamanho dessas máquinas, caminhões e tritrens, na tecnologia embarcada e na capacidade de colheita e transporte. Temos orgulho de atuar no campo e de gerar empregos e renda para o Piauí e região por meio dessa indústria a céu aberto que é a agricultura”.

Segundo o cliente, a RISA superou, em 2020, a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. “Essa é uma conquista marcante para a nossa empresa e para o próprio setor do agronegócio. Poucos conseguem tal feito e nosso time é um deles, o que nos deixa muito satisfeitos”, diz Anderson Gorgen. 

A RISA foi o primeiro produtor do Estado a plantar a soja da safra atual e agora sai na frente na colheita. Visando potencializar o aproveitamento de suas fazendas, a empresa realiza duas produções por safra, a principal de soja e a safrinha, principalmente com milho, além de outros grãos.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários