Mercado

Frigo King otimiza treinamento para parceiros da indústria se aperfeiçoarem

Objetivo é capacitar as equipes de vendas de implementos rodoviários na análise e escolha do melhor equipamento de refrigeração para cada aplicação

18/12/2020 12h13
Por:

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, lançou um programa de treinamento para otimizar a capacitação de seus parceiros da indústria.

“É importante sempre atualizar e renovar a transmissão de conhecimentos aos times de venda que tratam com os clientes finais”, explica Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King, que completa: “trata-se de uma venda altamente técnica”.

O programa de treinamento é todo on line e está focado em atualizar e melhorar a capacidade de venda das equipes comerciais dos fabricantes de baús de carga. O curso inclui módulos que permitem aos vendedores aprimorarem sua análise da necessidade dos clientes. “Esse processo inicial é fundamental para a escolha do equipamento correto”, diz o executivo.

O programa teve início na segunda quinzena de novembro e já foi feito por 180 profissionais, incluindo as equipes que atuam no exterior para a marca. O programa passa instrução a respeito dos equipamentos e suas aplicações, além de abordar variáveis importantes para a análise dos vendedores.

“Atualizamos e passamos mais informações que permitam às equipes entenderem qual a máquina mais adequada para o tipo de produto que será transportado, sua forma de armazenamento e de transporte”, explica Marcos.

A escolha correta do equipamento evita desperdício de dinheiro por parte do cliente. “Além de preservar a carga contra eventuais danos ou perdas que podem ser provocados pela utilização do equipamento inadequado para a operação”, finaliza o executivo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários