Mercado

BBM Logística adquire 100% da Diálogo Logística, do segmento de e-commerce

Esta é a quarta aquisição desde 2018, sendo que as últimas três foram concluídas nos últimos 12 meses

08/12/2020 16h23
Por:

A BBM Logística adquiriu 100% da Diálogo Logística, empresa que atua na entrega de e-commerce com aproximadamente 30 mil pedidos por dia, cobertura de aproximadamente 1.800 cidades e crescimento de 103% no faturamento bruto no acumulado até outubro em comparação ao mesmo período de 2019.

Com o negócio, a empresa informa que se posiciona de forma ainda mais relevante em um mercado que está em forte expansão. O número de pedidos por e-commerce no primeiro semestre de 2020 foi 39% superior ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o CEO da BBM Logística, Andre Prado, esta aquisição acelera o crescimento no segmento de e-commerce por meio da compra de uma empresa que é referência tecnológica e de processos no setor.

“Além disso, a Diálogo possui uma equipe muito capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o país, possamos rapidamente nos transformar em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil”, diz.

O fundador da Diálogo, Ricardo Hoerde, continuará à frente da operação para liderar o plano de expansão. “Estamos muito animados com esta transação e em fazer parte do Grupo BBM, que é referência no setor. A complementariedade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce”, afirma.

A negociação reforça ainda o posicionamento da BBM como consolidadora do setor logístico. Esta é a quarta aquisição desde 2018, sendo que as últimas três foram concluídas nos últimos 12 meses.

“Temos sido capazes de executar aquisições de forma bem-sucedida, com aumento de receitas e rentabilidade devido a integrações bem planejadas e executadas. Em um mercado de quase R$ 200 bilhões e muito fragmentado, o crescimento via aquisições é parte importante da nossa estratégia e continuaremos avaliando novas oportunidades”, explica o diretor de fusões e aquisições da BBM, Firmino Freitas.

A BBM ressalta que tem como estratégia oferecer portfólio de serviços de transporte rodoviário para atender os clientes em todas etapas da cadeia logística. A aquisição da Diálogo também reforça este posicionamento expandindo os volumes e capacidade de entrega para o consumidor final. “A perspectiva de serviço integrado ao last-mile é muito atrativo aos clientes e permite maior eficiência operacional e econômica em cada contrato”, completa Freitas.

Nos últimos três anos, a BBM divulga que teve crescimento médio de 78% ao ano. “Com as aquisições da Transeich, Translovato, Translag, e agora da Diálogo, que nos permitirá expandir no e-commerce, continuamos aumentando nossa oferta de serviços e mercados atendidos. Cada nova integração potencializa o valor de todas as anteriores, pois permite expandir e melhorar a oferta aos clientes, sobre a estrutura operacional existente”, pontua o diretor financeiro e de relações com investidores da BBM, Marco Modesti.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários