Banner MB top01
Lançamento

Daimler Trucks lança na América do Norte o caminhão Western Star 49X

O novo 49X permite economia de peso total de mais de 150 kg em especificações comparáveis com o Western Star 4900 atual

30/09/2020 15h45
Por: Bruno Castilho
1.378

A Daimler Trucks North America (DTNA) apresentou o novo caminhão Western Star 49X nos Estados Unidos. O icônico caminhão americano com seu design frontal marcante e aparência cromada característica são usados ​​na América do Norte predominantemente como veículos especiais e veículos de construção no chamado segmento vocacional.

Embora a DTNA seja a líder indiscutível de mercado no segmento de longa distância, a afiliada norte-americana da Daimler Trucks considera o segmento vocacional como uma área de maior crescimento. Para explorar sistematicamente esse potencial de crescimento, a Daimler Trucks North America projetou o novo Western Star 49X do zero para atender às necessidades dos clientes profissionais, sendo mais resistente, mais seguro e mais leve.

Além disso, o DTNA incorporou feedback dos principais fabricantes de equipamentos de caminhão para garantir que esse veículo atendesse às suas necessidades para uma conversão mais rápida e eficiente. O novo Western Star 49X já está disponível para encomenda e as primeiras entregas começam no início de 2021.

A Daimler Trucks North America e sua marca Western Star começaram com um design em branco com a única intenção de entregar um caminhão profissionalizante para serviço pesado.

Portanto, o novo Western Star 49X permite economia de peso total de mais de 150 kg em especificações comparáveis ​​ com o Western Star 4900 atual e essa economia de peso começa com um novo quadro vocacional.

As opções de trilhos de estrutura de canal único estão disponíveis em uma variedade de espessuras e apresentam a melhor classificação de resistência de RBM (Momento de Flexão de Resistência) da categoria - proporcionando maior durabilidade e economia de peso.

A nova cabine mais leve, porém mais resistente, construída em alumínio reforçado com aço oferece maior resistência e durabilidade, ao mesmo tempo em que oferece uma cabine 8% mais leve do que a atual 4900, permitindo mais carga útil no lado comercial do caminhão.

O novo Western Star 49X será imediatamente reconhecível como um caminhão profissional ao olhar para o teto baixo em estilo de trincheira, projetado para acomodar o equipamento suspenso, mantendo a altura geral do veículo. Olhando para o trem de força, o novo Western Star 49X claramente se beneficia da experiência em engenharia global da Daimler Trucks.

O novo motor para serviço pesado DD15 Gen 5 oferece melhor desempenho, tempo de atividade e confiabilidade da plataforma comprovada de motores pesados ​​da Daimler Trucks (HDEP). Além disso, as novas transmissões DT12-V e –VX são construídas no comprovado DT-12 e receberam 100 milhões de dólares de investimento e mais de 35 milhões de milhas de testes de validação para garantir que estão prontas para os trabalhos mais difíceis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários