Frota

Mercado Livre investe na frota para abastecimento próprio e dos clientes

As entregas são realizadas pela Mercado Envios, seu braço logístico. Cada carreta comporta em média cinco mil pacotes

21/08/2020 15h01
Por:

O Mercado Livre, companhia líder em e-commerce na América Latina, acaba de anunciar o investimento em uma nova frota para abastecimento de sua própria malha de centros de distribuição e para entregas diretas aos consumidores, realizadas por Mercado Envios, seu braço logístico.

As carretas, que comportam em média cinco mil pacotes/cada, serão utilizadas no abastecimento dos Centros de Serviço de Mercado Envios (middle mile), com coletas realizadas no estado de São Paulo com destino para o próprio estado, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul. Já para entregas diretas ao consumidor (last mile), a companhia conta com carros de menor porte, como vans, nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e no estado do Rio Grande do Sul.

"Com a iniciativa, é esperado o aumento do reconhecimento visual e da confiabilidade da marca, além do reforço do zelo que a companhia tem pelos pacotes e pela melhor experiência do consumidor", comemora Leandro Bassoi, vice presidente do Mercado Envios.

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.

Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários