Banner MB top01
Frotista

On Petro, distribuidora de combustíveis recém inaugurada, adquire 22 Mercedes

Empresa paranaense comprou 12 extrapesados Actros 2546 6x2 (versão atual) e 10 semipesados Atego 3030 8x2

31/07/2020 15h18
Por: Bruno Castilho
2.215

A On Petro, distribuidora de combustíveis recém inaugurada, para formar sua frota, adquiriu 22 caminhões. A empresa foi criada em janeiro deste ano pela família Cattalini, com sede em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (Paraná). São 12 extrapesados Actros 2546 6x2 (versão atual) e 10 semipesados Atego 3030 8x2, da Mercedes-Benz.

A On Petro tem três filiais nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com projeções para expandir para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda este ano. Os veículos adquiridos já estão sendo utilizados para o transporte de diesel, gasolina e etanol, em médias e longas distâncias.

“Nós somos uma empresa jovem, apenas seis meses de vida, mas com uma experiência de 60 anos da família Cattalini no setor de combustíveis e energia”, informa Edgar Luz, diretor executivo da On Petro. “Escolhemos os caminhões Mercedes-Benz, porque os veículos nos oferecem muitas vantagens, como o câmbio automatizado, a média de consumo, o conforto da cabina alta, a força do motor, entre outros fatores que conquistaram nossa preferência pela marca”.

De acordo com Edgar, o relacionamento com o concessionário Savana, em Curitiba, também foi um fator decisivo para a compra dos caminhões. “Nós temos um relacionamento muito bom com essa revenda, que é nossa vizinha e nos atende prontamente quando precisamos. Além disso, somos bem atendidos pela central de relacionamento da marca, que responde rapidamente aos nossos chamados”.

“Nossos extrapesados são destaque pelo reduzido custo operacional e ótimo desempenho para o transporte rodoviário e fora de estrada. Além disso, os médios e semipesados vêm conquistando, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas pela sua ampla versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias”, afirma Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Desta maneira, nossa linha de caminhões proporciona uma excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações”, completa Ari de Carvalho.

Edgar Luz comprova estes aspectos e esclarece a preferência da sua empresa pelos modelos Actros e Atego. “A cabina do Actros é uma casa. E para dirigir, parece um automóvel, muito simples e prático. Já o Atego é um caminhão que se destaca pela agilidade. Mesmo com até 25 mil litros de combustível, o veículo entra em qualquer lugar, como nas vias das cidades do interior do Paraná e Santa Catarina, que fazem grande parte das nossas rotas”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários