RUMO À ARÁBIA

Luft Logistics investe mais em tecnologia do que nas frotas, diz CEO

Como logtech que desevolve soluções inovadoras de Logística e Tecnologia, empresa brasileira irá ajudar no estabelecimento de um centro de desenvolvimento, no país árabe

08/08/2023 09h12Atualizado há 7 meses
Por: Romulo Felippe

 

Apresentando-se como logtech que desenvolve soluções inovadoras de Logística e Tecnologia, a Luft Logistics assinou um memorando de entendimento de transferência de tecnologia com o Ministério de Desenvolvimento da Arábia Saudita (MISA). A parceria prevê o estabelecimento, na Arábia Saudita, de um centro de desenvolvimento para distribuidores, e-commerces e varejistas, envolvendo sistemas e soluções criadas pela empresa brasileira. A formalização da parceria aconteceu em 31 de julho, no Fórum de Investimentos Brasil - Arábia Saudita, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

 

"Nos últimos quatro a cinco anos, nossos investimentos em tecnologia e sistemas têm sido até maiores do que em ativos como frota, por exemplo. Com este acordo com o MISA, estamos levando nossa tecnologia em operações voltadas à logística e e-commerce para o mundo árabe”, declara Luciano Luft, Fundador e CEO da Luft Logistics. 

 

As relações diplomáticas entre a Arábia Saudita e o Brasil foram estabelecidas em 1968. Desde então, os países têm mantido relações bilaterais estreitas, com a Arábia Saudita sendo o principal parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio.

 

A Luft desenvolve soluções inovadoras de Logística e Tecnologia nos setores do Agronegócio, Saúde, E-Commerce e Varejo. São aproximadamente 300 milhões de pedidos expedidos por ano por meio de suas operações. A companhia conta com mais de 30 bases operacionais no Brasil.

 

- Desde sua fundação, em 1975, a Luft Logistics implementa soluções para problemas logísticos. A visão integrada da Logística enquanto parte do sistema de supply ou vendas dos seus Clientes sempre foi um forte diferencial da Companhia, que investe continuamente em tecnologias que integram os ecossistemas das companhias atendidas com o mercado.

 

Essa integração de toda a cadeia é fundamental para a digitalização e saltos de crescimento, vendas, competitividade aos Clientes. Hoje, os serviços da Luft vão muito além da Logística. Eles também incluem sistemas, operações de full service e de fullcommerce, em modelos operacionais que a destacam como parceira por excelência na expansão dos negócios.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários