EM CIRCULAÇÃO

Edição 187: revista impressa destrinchando tudo sobre o setor

Na capa destaque para a liderança da Volkswagen Caminhões, pelo segundo ano consecutivo, no mercado geral de caminhões no Brasil

01/03/2023 16h03Atualizado há 1 ano
Por: Romulo Felippe

  CONFIRA A EDIÇÃO 187

A edição impressa da revista Caminhões, número 187, é a primeira de 2023 e vem recheada de excelentes reportagens. Na capa destaque para a liderança da Volkswagen Caminhões, pelo segundo ano consecutivo, no mercado geral de caminhões no Brasil.

Aproveitando a matéria liderada pelo presidente da montadora, Roberto Cortes, vamos detalhar ainda o enorme sucesso que está fazendo o eDelivery, o primeiro caminhão elétrico totalmente brasileiro – hoje comercializado para empresas das mais variadas áreas de Norte a Sul do país.

 

Matéria especial mostra a vitória histórica dos caminhões da marca Iveco na competição off-road mais radical do mundo, o Rally Dakar 2023. Falamos sobre a renovação de frota da Maersk (com brutos da Volks), e do italiano Simone Montagna, o novo presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

 

Mostramos, em detalhes, como estão as operações iniciais do Mercedes-Benz Atego – na versão autônomo, ou seja, sem motorista – na planta da Ypê, no interior de São Paulo. Na área de transporte coletivo, você vai conhecer a incrível operação com um comboio de 566 ônibus da Volvo: saíram da fábrica em Curitiba e cortaram a implacável Cordilheira dos Andes até Santiago, a capital chilena.

 

Nos Estados Unidos conhecemos o espetacular arrasto aerodinâmico do bicudão SuperTruck II, da Freightliner. Entre outras reportagens, falamos da ampliação de frota do Grupo Imediato e a produção do brutos euro 6 pela Volvo do Brasil (que, em matéria seguinte, aponta recorde de vendas em 2022, mas vê com cautela o ano de 2023...). Essas e muitas outras reportagens na edição impressa da Caminhões, distribuída de Norte a Sul do país.

 

Mas, clicando no começo do texto, você terá acesso gratuito ao PDF da edição!!!

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários