CRESCIMENTO

Iveco Bus dobra o número de emplacamentos na América Latina

O aumento registrado foi de 102% na América Latina. No Brasil o crescimento foi ainda maior, chegando a 108%

27/02/2023 14h23Atualizado há 1 ano
Por: Romulo Felippe
Danilo Fetzner, da Iveco Bus
Danilo Fetzner, da Iveco Bus

 

A Iveco Bus, marca do Iveco Group, alcançou no final do ano passado um importante feito: a montadora dobrou o número de veículos emplacados em comparação com o mesmo período em 2021. O aumento registrado foi de 102% na América Latina. No Brasil o crescimento foi ainda maior, chegando a 108%. Os resultados da marca acontecem após investimentos na região pautados pela produção sustentável e o cuidado com o meio ambiente.

 

“Nossos esforços diários são para garantir a satisfação dos nossos clientes, por isso todos os produtos são projetados para oferecer baixo consumo de combustível, robustez, conforto e segurança, alinhados com o compromisso por um transporte mais verde. Esses atributos são fatores decisivos de compra e contribuem, de forma significativa, para o crescimento sustentável da marca”, ressalta Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América Latina.

 

Para chegar ao resultado do dobro de veículos emplacados, a Iveco Bus galgou ao longo de 2022 importantes conquistas. Ainda no início do ano, a marca foi a grande vencedora de um processo licitatório, por meio de pregão, promovido pela prefeitura da cidade de Valledupar, na Colômbia, para fornecer 130 micro-ônibus Daily Scudato 70C14G CNG para o transporte local de passageiros.

 

“O nosso portfólio é composto por veículos modernos, versáteis e com durabilidade comprovada para atuar em diferentes operações do segmento de transporte de passageiros, atendendo às especificidades de qualquer país”, explica Fetzner.

 

Já em setembro do ano passado, a montadora lançou o primeiro ônibus movido a Gás Natural Veicular (GNV) fabricado na Argentina. O 170G21, que integra a família Natural Power, é produzido na fábrica da Iveco em Córdoba. O veículo tem capacidade para 48 passageiros, acomodados com grande conforto, e foi projetado para o transporte urbano e interurbano, de curta e média distância.

 

Em novembro, no Brasil, somente durante a Fenatran, a maior feira de transportes da América Latina, a marca comercializou 120 unidades da Daily Minibus. Já em dezembro, a montadora entregou as primeiras Daily Minibus 45-170, de um total de 530, para a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. As vans, adquiridas por meio de processo licitatório, passaram por um sofisticado processo de customização para atender as necessidades especiais do público destinatário.

 

“Somos protagonistas em criar produtos comprometidos com o desenvolvimento do transporte sustentável. Essa é uma importante pauta que tem ganhado cada vez mais força na América Latina. Na Iveco Bus mostramos que é possível aliar a rentabilidade do cliente com a redução na emissão de poluentes”, finaliza Fetzner.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários