MACEIÓ

São Francisco adquire 30 ônibus urbanos Mercedes-Benz para renovação de frota

Todas as unidades são do modelo OF 1721, que contam com ar condicionado para maior conforto a bordo aos usuários do transporte coletivo da capital de Alagoas

08/02/2023 09h25Atualizado há 11 meses
Por: Romulo Felippe

 

O chassi de ônibus urbano Mercedes-Benz OF 1721 mais uma vez foi o escolhido para renovação de frota da Empresa São Francisco, operadora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), capital de Alagoas. O cliente adquiriu, junto ao concessionário Alagoas Diesel, 30 unidades do modelo, 10 já entregues e 20 que estão em processo de encarroçamento.

 

O grande destaque dessa renovação é que os novos ônibus são equipados com ar condicionado, oferecendo maior conforto aos usuários do transporte coletivo urbano local. Esse diferencial é fruto de um subsídio concedido em licitação pela Prefeitura Municipal, que incentivou assim a inclusão do ar condicionado na frota para melhorar a prestação de serviços à população e aos turistas que frequentam a cidade.

 

“O transporte público de Maceió tem avançado de forma consistente nos últimos anos, com a implantação da bilhetagem eletrônica, novas formas de pagamento com cartão de crédito, débito ou QR Code no App do celular e agora o ar condicionado nos ônibus”, afirma Guilherme Borges, proprietário da Empresa São Francisco e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb). “Ou seja, estamos proporcionando conforto, comodidade, praticidade, agilidade e segurança para os usuários”.

 

Assim como ocorreu com a Empresa São Francisco, outras operadoras locais também aproveitaram o subsídio da prefeitura e escolheram os chassis Mercedes-Benz OF 1721 com ar condicionado para renovação de suas frotas. A Real Alagoas adquiriu 23 unidades e a Viação Cidade de Maceió, 10 unidades.

 

A Empresa São Francisco é cliente fiel da Mercedes-Benz há 37 anos, com frota atual de cerca de 140 ônibus, 100% com a estrela de três pontas e quase todos do modelo OF 1721.

 

“A opção de quase quatro décadas da nossa empresa pelos ônibus Mercedes-Benz deve-se a diversos fatores, como qualidade, durabilidade, preço bom, mecânica confiável e segura e o atendimento de pós-venda da Alagoas Diesel, que resolve rápido as nossas demandas”, diz Guilherme Borges. “Além disso, os ônibus da marca oferecem melhor consumo de combustível e custos operacionais. E reforçando nossa parceria, parte do financiamento da aquisição desses novos 30 ônibus foi realizada por meio do Banco Mercedes-Benz”.

 

“A reafirmação da preferência da Empresa São Francisco, da Real Alagoas e da Viação Cidade de Maceió pelo OF 1721 mostra que nosso campeão de vendas segue líder na aplicação urbana das capitais e grandes cidades do País”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este é um produto que atende às demandas e expectativas dos nossos clientes, adequado à realidade do transporte coletivo urbano com conforto e segurança para os passageiros”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários