REVISTA IMPRESSA!!!

Edição 186: os lançamentos e as maiores novidades da Fenatran 2023

Conheça os novos caminhões da Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo na maior feira de transportes da América Latina

10/11/2022 07h59Atualizado há 1 ano
Por: Romulo Felippe

CONFIRA A EDIÇÃO 186

A revista Caminhões número 186 está em circulação por todo o país e traz, em primeira mão, as novidades que as montadoras de veículos comerciais apresentam na Fenatran – a maior feira de caminhão da América Latina. Nas próximas páginas você conhecerá em detalhes o que marcas como Volkswagen, Scania, Volvo, Mercedes-Benz e outras (Daf e Iveco ficaram para a próxima edição) apresentam ao público transportador.

 

O mês que antecedeu o fechamento desta edição foi corrido. Aterrissamos nas pistas de testes em Curitiba, no Paraná, e de Resende, no estado do Rio, além de São Paulo, testando os novos caminhões projetados para ganhar as estradas brasileiras a partir de 2023. E os resultados impressionam sobre vários aspectos. Os brutos, como se espera, estão mais eficientes do que nunca.

 

Não bastasse o avanço tecnológico, natural no setor, há ainda a entrada da legislação equivalente ao euro 6 por aqui, a partir de janeiro do ano que se aproxima. Isso fez com que as marcas se movimentassem, com suas hábeis engenharias, e trabalhassem as novas motorizações dos seus modernos caminhões. Devo dizer que há um desfile de beldades estradeiras nas páginas a seguir, assim como nos corredores da Fenatran.

 

É verdade que o euro 6 tornou os caminhões um pouco mais caros, porém é inegável o ganho na economia de diesel: quedas que partem de 8% em algumas montadoras e atingem até 15% em outras. Tamanha economia fará valer a pena os gastos a mais na compra de um bruto zero quilômetro.

 

Como é bom ver que, nos dias de hoje – e graças ao avanço dos últimos anos – as marcas lançam no Brasil todas as novidades nascidas na Europa. Isso em um curto espaço de tempo. É muito mais do que globalização, senhoras e senhores. É tão-somente a demonstração de que o nosso país é um mercado global estratégico e tende a crescer, sempre.

 

Relaxa aí na poltrona do seu poderoso caminhão, sob a luz serena da boleia, e viaje com a gente em testes e detalhes do que vem por aí em 2023. Se o ano promete um começo desafiador, sob vários aspectos, que sustentemos na fé a esperança por dias melhores em todos os sentidos. Com trabalho árduo, honesto e uma frota circulante cada vez mais nova. 

  

“...finalmente a Fenatran volta de maneira presencial, após os anos de pandemia. É o momento do reencontro entre frotistas, caminhoneiros e profissionais da logística, além, claro, dos fabricantes de veículos comerciais. Uma feira histórica, de retomada econômica. Nos vemos por lá...”

 

Leia o pdf da edição impressa da revista Caminhões, de forma gratuita, na parte de cima desta matéria!!!

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São PauloSão Paulo - SP São Paulo (pronuncia-se AFI: [s??w? ?pawlu] Loudspeaker.svg ouça) é um município brasileiro, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.[10] É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul.[11] São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11.ª cidade mais globalizada do planeta,[10] recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globa
São Paulo, SP
Atualizado às 02h07
23°
Tempo limpo Máxima: 27° - Mínima: 22°
24°

Sensação

1.54 km/h

Vento

87%

Umidade

Revista-caminhoes-300x250
anuncio_Quadrado
Municípios
banner RC 2P
Últimas notícias
Revista-viver300x250
Mais lidas
caminhoes300x250