EM CIRCULAÇÃO!!!

Edição 185: de Norte a Sul do país uma revista carregada de informações

Revista impressa traz reportagens sobre caminhões elétricos, visita a pedreira, novidades do setor e muito mais

21/09/2022 10h02Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

CONFIRA A EDIÇÃO 185

Está em circulação, de Norte a Sul do país, a edição impressa número 185 da revista Caminhões – sempre carregada de reportagens sobre o mundo do transporte rodoviário de cargas. Já na capa temos como destaque o transporte de rochas ornamentais, visitando uma das maiores pedreiras de granito do mundo.

 

Entre as reportagens falamos da complicada logística da Cordilheira dos Andes realizada pela SVD Transportes, levando cavalos mecânicos das fábricas do Brasil para países como Chile e Argentina. Outro destaque é a venda recorde da Volvo, de 440 caminhões, para a Amaggi utilizar no transporte de produtos agrícolas.

 

Conhecemos em detalhes o negócio da Transportadora Bitury, que adquiriu um Volkswagen eDivelivery – o urbano elétrico da marca – para determinada operação. Você vai conhecer também tudo sobre a Daf Roda Brasil, caravana da montadora que percorrerá 13 cidades brasileiras.

 

Nos Estados Unidos mostramos o novo bicudão rodoviário da Western Star, o 57X, do grupo Daimler Trucks. Aliás, a VW celebra no Brasil os mais de 30 milhões de quilômetros realizados em testes com seus caminhões na fábrica de Resende, no Rio. 

 

Você vai conhecer também como empresas europeias estão investidos nos caminhões a gás da Iveco, e plantando árvores ainda por cima. Ainda por lá vamos ver o impressionante elétrico da Daf, o CF Electric, com autonomia de 500 km e que roda nos arredores de Budapeste.

 

Falando em elétricos, um pulo na ilha sueca de Gotland com os Scania ligados à tomada fazendo transporte livre de combustíveis fósseis. No Túnel do Tempo vamos ver o Daf mais antigo em uso no planeta, utilizado por uma família holandesa. No Brasil Silvio Munhoz assume as Operações Comerciais da Scania, confirme nossa reportagem. 

 

Tudo isso e muito mais na nova edição a revista Caminhões. Basta clicar no link no começo dessa reportagem e ler gratuitamente o pdf da edição, ou encontrar a edição impressa mais próxima de você. Boa viagem!

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários