scanner01
DAF
TRANPORTE

Luis Santamaria é o novo diretor de transportes e logística do Grupo Sada

Com mais de 25 anos de experiência e muito conhecimento no setor, ele estará à frente da estratégia de fortalecimento da marca e da ampliação dos processos com foco ESG

01/09/2022 11h46Atualizado há 4 semanas
Por: Romulo Felippe
Luis Santamia, do Grupo Sada
Luis Santamia, do Grupo Sada

 

Aos 46 anos e em pleno movimento de transformação, o Grupo SADA tem um novo diretor executivo de transportes e logística: Luis Santamaria, que, em adição à direção comercial que já ocupava, assume agora a responsabilidade por todos os negócios referentes ao segmento. Ele estará à frente da estratégia de expansão do Grupo, na vertical de Logística, a fim de aumentar a força e a presença da marca na América Latina, além de atuar na ampliação dos processos com foco ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). Hoje, o Grupo SADA é referência na América Latina em transportes, operação e armazenagem automotiva, sendo pioneiro no desenvolvimento de soluções logísticas envolvendo diversos modais de operação para transporte de veículos novos e usados.

 

Santamaria afirma que ser indicado para a atual função é uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. “Somos um Grupo que atua com excelência operacional de ponta a ponta, eficiência no planejamento, disciplina, muito trabalho e foco de todo um time. Então, conto com o apoio de uma equipe de alta performance para seguir com nosso plano estratégico de crescimento e fortalecimento de nossas marcas e valores, de nossa gestão de pessoas e de nossa governança”, ressalta.

 

O executivo tem mais de 25 anos de experiência e muito conhecimento no setor de transporte e logística. Está no Grupo SADA há um ano, onde se destaca pela habilidade de comunicação e de negociação com colaboradores, fornecedores, acionistas e demais stakeholders do negócio. Também tem forte orientação para a superação contínua e sustentável de resultados e para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho.

 

Antes de integrar o Grupo, ocupou posições de liderança em variados segmentos e empresas, como Fiat Chrysler, Philip Morris, Samsung, Lojas Renner, Siemens, Whirlpool, entre outras. Luis Santamaria é formado em Engenharia Civil, pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA em Finanças, concluído no IBMEC São Paulo, e MBA em Administração Geral, pelo Insper (SP). Tem cidadania brasileira e portuguesa.

 

Maior grupo de logística e transporte de veículos da América Latina, o SADA nasceu da visão pioneira e empreendedora de um jovem recém-chegado da Itália, nos anos 70. A partir daí, teve início a expansão de um grupo diverso e plural, que, atualmente, também está presente nos principais setores da economia brasileira, como indústria e comércio, bioenergia, comunicação, concessionárias, responsabilidade social e esporte. Com 46 anos de atuação, o Grupo SADA é composto por mais de 30 empresas, distribuídas em, aproximadamente, 50 cidades de norte a sul do Brasil, além de contar com duas bases operacionais na Argentina, e soma mais de 7 mil colaboradores. A sede está localizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). No DNA do Grupo SADA, está uma força que busca sempre transformar a sociedade, inovando, impulsionando empreendimentos e oferecendo serviços de forma sustentável e responsável.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários