FREIGHTLINER

Bicudão elétrico da Daimler Truck é testado por mais de 1,6 milhão de km nos EUA

Freightliner revelou o eCascadia totalmente elétrico que entrará em produção em série em 2022

18/05/2022 15h07
Por: Romulo Felippe

 

Após mais de um milhão de milhas (1,6 milhão de quilômetros) de testes em operações diárias de clientes, a Daimler Truck e sua marca U.S. Freightliner revelaram recentemente o eCascadia totalmente elétrico que entrará em produção em série em 2022. Vendendo plataforma de caminhões pesados ​​na América do Norte, o novo Freightliner eCascadia elétrico a bateria oferece aos clientes uma versão de emissão zero do Cascadia, líder do setor. As entregas aos clientes devem começar em 2022, levando a Daimler Truck e seus clientes dos EUA um passo adiante em direção ao transporte neutro em CO2.

 

Desde 2018, a Freightliner implantou caminhões com clientes para transportar cargas no mundo real, cobrindo uma ampla gama de aplicações, incluindo entrega local, distribuição de alimentos e entrega de encomendas. Composta por mais de 40 Freightliner eCascadias e eM2s elétricos a bateria, as Frotas Freightliner Electric Innovation and Customer Experience (CX) transformaram o processo de teste colocando caminhões nas mãos de quase 50 clientes, incluindo as principais frotas dos EUA, como Penske Truck Leasing, NFI, Knight-Swift, Schneider, Ryder, J.B. Hunt e outros.

 

Juntamente com o desenvolvimento extensivo e testes rigorosos através de vários protótipos, isso resultou em um caminhão elétrico a bateria poderoso e eficiente com várias opções de bateria e eixo de tração, fornecendo um alcance típico de 230 milhas ou 370 km (dependendo das configurações do veículo). O eCascadia é ideal para rotas de curta distância que permitem carregamento baseado em depósito, exemplos dos quais incluem logística de última milha, distribuição local e regional e aplicações de armazém a armazém.

 

No contexto de sua estratégia de plataforma global, a Daimler Truck está implantando uma arquitetura básica globalmente uniforme para caminhões totalmente elétricos: o ePowertrain. Após a introdução do Mercedes-Benz eActros no ano passado e do Mercedes-Benz eEconic no final deste ano, o Freightliner eCascadia é o próximo produto a apresentar o ePowertrain desenvolvido internamente em conexão com a marca Detroit da Daimler Truck North America.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários