AXOR 3131

MB prevê venda de 350 unidades do canavieiro autônomo em 2022

Mercedes-Benz e Grunner preveem ultrapassar 580 Axor 3131 com direção autônoma em operação no Brasil

10/05/2022 15h27Atualizado há 2 anos
Por: Romulo Felippe

 

O Axor 3131 com direção autônoma, solução desenvolvida em parceria pela Mercedes-Benz do Brasil e a Grunner, empresa de tecnologia para o campo, consolida, cada vez mais, a sua destacada presença no País. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram comercializadas 139 unidades deste modelo.

 

Esse resultado reafirma o êxito dessa máquina inteligente para a colheita da cana-de-açúcar e outras aplicações, já demonstrado em 2021, quando a Mercedes-Benz do Brasil entregou para a Grunner 237 Axor 3131, o que significa 558% de crescimento em relação às 36 unidades do ano anterior.

 

“Em 2019, primeiro ano de comercialização do Axor 3131 com direção autônoma, entregamos 17 unidades para a Grunner. Em 2020, foram mais 36, saltando para 237 unidades em 2021. Agora, nos primeiros três meses de 2022, chegamos a 139. Ou seja, já são 429 unidades do Axor 3131 entregues para Grunner e, desse total, 377 já em operação na colheita da cana no Brasil e em outras atividades”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Atuando juntamente com as colhedoras de cana, o Axor 3131 agiliza a operação e aumenta a produtividade no abastecimento das usinas de açúcar e etanol”.

 

“Juntamente com a Grunner, projetamos a venda de um total de 350 unidades em 2022, chegando assim a um volume acumulado de 580 Axor 3131 com direção autônoma no Brasil, o que significa a maior frota de máquinas inteligentes atuando no setor sucroenergético”, destaca Roberto Leoncini. “Aliás, é um prazer e uma satisfação enorme comunicar o sucesso comercial desse produto inovador durante a Agrishow. Foi nesse evento, o maior do agronegócio na América Latina, que começamos a trocar ideias com a Grunner, há cinco anos, sobre essa máquina inteligente de direção autônoma que, aliás, novamente estará em destaque este ano nesta feira”.

 

O Axor 3131 com direção autônoma, que opera juntamente com as colhedoras no campo, vem fazendo grande sucesso no Estado de São Paulo, maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, como também em outros estados.

 

“Em comparação com os tratores, o uso do Axor 3131 com direção autônoma na colheita de cana assegura 40% de redução no consumo de combustível, 40% a menos no consumo de lubrificantes e 30% a menos no custo de reparo e manutenção”, ressalta Denis Arroyo, CEO da Grunner. “Além disso, Axor 3131 tem uma velocidade de deslocamento 50% maior, além de maior velocidade média de operação, menor tempo e maior agilidade nas manobras, mais conforto para o motorista, mais eficiência em estradas irregulares, com maior estabilidade e menor impacto ambiental pelo menor consumo de combustível”.

 

“O Axor 3131 com direção autônoma é a união perfeita do conhecimento agrícola da Grunner com a expertise da Mercedes-Benz em caminhões fora de estrada. Em conjunto, desenvolvemos um produto de excelente desempenho, economia e produtividade no transbordo de cana picada e em outras aplicações”, diz Roberto Leoncini. “A tecnologia da Grunner é aplicada com exclusividade nos caminhões da nossa marca, que atendem às demandas do nosso parceiro e dos clientes. Isso reforça ainda mais o nosso compromisso com a criação de soluções com foco no ecossistema de transporte”.

 

“Nosso lema ‘Tecnologia do campo para o campo’ está em evidência nessa parceria com a Mercedes-Benz do Brasil. A Grunner trouxe sua larga experiência de quem conhece a realidade da produção agrícola brasileira e juntou forças com uma marca que é reconhecidamente líder na oferta de veículos de alta qualidade. Dessa forma, alcançamos uma solução diferenciada para atender às demandas dos nossos clientes, inovando no agronegócio”, destaca Denis Arroyo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários