banner topo
CASA SOBRE RODAS

Novo Actros é transformado em um espetacular Motorhome no Brasil

O cliente adquiriu dois extrapesados Novo Actros 2553 6x2 com MirrorCam e um 2548 6x2, todos com suspensão pneumática e com entre-eixos alongados para receber as implementações

10/02/2022 08h44Atualizado há 3 meses
Por: Romulo Felippe
26.542

 

Um dos maiores clientes de caminhões Mercedes-Benz Actros no País, principalmente de modelos 8x4 para aplicações fora de estrada, a Fagundes Construção e Mineração também escolheu os extrapesados da marca para motorhome de uso particular. Uma das provedoras mais completas de serviços em sua área de atuação, a empresa com sede em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, recebeu três unidades produzidas pela Vegini Motorhome, referência nacional neste segmento especializado.

 

O cliente adquiriu dois extrapesados Novo Actros 2553 6x2 com MirrorCam e um 2548 6x2, todos com suspensão pneumática e com entre-eixos alongados para receber as implementações de motorhomes.

 

“Escolhi o Novo Actros para motorhome porque sou Mercedeiro e também pela tecnologia e beleza deste caminhão”, destaca o diretor Fernando Fagundes. “Nós temos uma forte ligação com os caminhões da marca. Há 36 anos, meu pai iniciou a empresa com um modelo 1313. Sempre acompanhamos a evolução dos caminhões Mercedes-Benz, como o Novo Actros, que também compõe nossa frota de rodoviários, e o Arocs 8x4. Aliás, somos o primeiro cliente a receber este novo extrapesado para severas operações off-road da mineração e construção pesada”.

 

Assim que o primeiro Novo Actros foi entregue na matriz da empresa, em março de 2021, Fernando Fagundes fez questão de ocupar o posto do motorista e realizar um trecho para experimentação. “Eu já tinha me encantado com esse inovador caminhão da Mercedes-Benz na Fenatran de 2019, tanto que comprei as primeiras unidades lá mesmo no evento e com tudo que tem direito de sua avançada tecnologia. Mas, ao dirigir, fiquei ainda mais impressionado. O Novo Actros colocou a marca como referência em caminhões extrapesados rodoviários no Brasil, assim como já acontece no segmento off-road”.

 

A Fagundes Construção e Mineração orgulha-se de contar em sua frota com veículos que são marcos históricos da Mercedes-Benz no Brasil. Como o Actros que representa “o veículo comercial 2.000.000”, produzido pela Mercedes-Benz do Brasil em 2013, e o Actros Especial lançado na Fenatran 2017, que faz referência ao clássico L-1111.

 

“Nós conhecemos bem a paixão da Fagundes pelos nossos extrapesados Actros, que sempre ofereceram eficiência, produtividade e rentabilidade às suas necessidades operacionais na construção e mineração. Agora, a escolha de nossos caminhões para motorhomes, atendendo às exigências também de uso pessoal, só aumenta a nossa satisfação em poder entregar soluções para cada demanda do cliente”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Eles foram os primeiros a comprar Actros no País e são também um dos maiores frotistas dessa nossa linha de extrapesados no Brasil e um dos maiores no mundo. Já tiveram mais de 500 caminhões Actros na frota. Agora, já têm a maior frota de motorhome Novo Actros no Brasil, contando com o caminhão mais seguro, eficiente, inteligente e conectado do País para circular tranquilamente em seus momentos de lazer e de hobby”.

 

Os três motorhomes entregues à Fagundes são diferentes em suas configurações, sendo um deles com o motorhome integrado à cabina do caminhão (veja detalhes no final desse texto). Um deles é de uso exclusivamente pessoal e familiar. Outros dois são equipados com cavaleiras: um para oito cavalos e outro para dois cavalos. Ambos serão utilizados principalmente para transporte dos animais para rodeios e outros eventos. Quando não há essa função, as cavaleiras podem acomodar um automóvel compacto, motos ou quadriciclos, ampliando as possibilidades de uso dos motorhomes.

 

“O Novo Actros tem uma grande vantagem para motorhome, que é sua cabina grande de teto alto, ou seja, você fica de pé na boleia”, afirma Ivan Vegini, diretor da empresa implementadora, da cidade catarinense de Massaranduba. “Além disso, esse caminhão Mercedes-Benz se destaca pela potência e robustez, com um alto padrão de qualidade e acabamento que agrega valor ao nosso motorhome”.

 

Ivan Vegini diz que é uma honra muito grande e uma satisfação atender um cliente como a Fagundes. “Nosso objetivo é realizar os sonhos dos nossos clientes, considerando seus desejos e necessidades. Em função disso, nos especializamos no desenvolvimento de motorhomes personalizados, sendo referência em soluções principalmente a partir de caminhões. Em nosso portfólio, já criamos motorhomes sobre modelos Mercedes-Benz como Accelo, Atego, Actros e agora o Novo Actros”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários