banner topo
TECNOLOGIA

Olho no futuro: Mercedes firma parceria para desenvolvimento de baterias de estado sólido

Mercedes-Benz e ProLogium estreitam a cooperação no desenvolvimento de tecnologia

31/01/2022 08h23Atualizado há 4 meses
Por: Romulo Felippe
19.595
Mercedes-Benz Actros
Mercedes-Benz Actros

 

A Mercedes-Benz e a ProLogium, líder em baterias de estado sólido, assinaram um acordo de cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração. Estima-se que os primeiros veículos de teste da Mercedes-Benz equipados com baterias de estado sólido co-desenvolvidas com a ProLogium sejam produzidos nos próximos anos. As empresas também concordaram com ações que permitirão a integração da tecnologia de baterias de estado sólido em uma série de veículos de passageiros na segunda metade da década.

 

Com sua pesquisa e desenvolvimento de baterias de estado sólido e know-how de fabricação, a ProLogium é um forte parceiro da Mercedes-Benz para manter seu papel como líder em tecnologia de baterias. Agora, a Mercedes-Benz terá participação no conselho de administração da ProLogium. O investimento da Mercedes-Benz será utilizado para apoiar o desenvolvimento da tecnologia e o plano da ProLogium de estabelecer maior capacidade de produção na Europa.

 

As células de bateria de estado sólido são uma das principais alavancas para determinar custo, escalabilidade e densidade de energia na área de baterias de veículos elétricos. O eletrólito de estado sólido permite o uso de materiais com alta capacidade de armazenamento, alta condutividade iônica e maior estabilidade química. Os materiais inovadores e o design das baterias de estado sólido podem quase dobrar o alcance das células de bateria de íon de lítio convencionais utilizadas atualmente.

 

A ProLogium Technology é líder global em tecnologias inovadoras de baterias de próxima geração para veículos, consumidores e aplicações industriais. Fundada em 2006, a ProLogium é a primeira empresa de baterias do mundo a produzir em massa, baterias cerâmicas de lítio de estado sólido. Suas tecnologias abrangem mais de 480 patentes (aplicadas ou concedidas) em todo o mundo.

 

A linha piloto de produção automatizada da ProLogium forneceu cerca de 8.000 amostras de células de bateria de estado sólido para fabricantes globais de automóveis para testes e desenvolvimento de módulos. Até o final de 2022, a ProLogium concluirá o estabelecimento de uma planta de GWh perto de Taipei, seguida de planos de expansão de capacidade nos principais mercados do mundo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários