970x90 iveco
EXCLUSIVO

Hyundai prepara seus caminhões, com ou sem motorista, para “invadir” a Europa

O Grupo se tornará a primeira montadora a aplicar sistemas de células de combustível a todos os modelos de veículos comerciais até 2028

22/09/2021 08h11Atualizado há 4 anos
Por: Romulo Felippe

 

A Hyundai Motor Group anunciou o projeto batizado de Hydrogen Vision 2040. O Hydrogen Wave representa os planos do Grupo para uma nova ‘onda’ de produtos e tecnologias baseados em hidrogênio através de um sistema de célula de combustível de próxima geração - variações de 100kW e 200kW - em 2023 com custos sendo reduzidos em mais de 50%. Com isso o volume total do pacote será reduzido em 30% e a produção de energia dobrada.

 

O Grupo se tornará a primeira montadora a aplicar sistemas de células de combustível a todos os modelos de veículos comerciais até 2028, alcançando um preço de veículo elétrico a célula de combustível (FCEV) comparável a um veículo elétrico a bateria (BEV) até 2030.

 

A meta central do Grupo é aplicar totalmente sua linha de veículos comerciais com células de combustível até 2028, tornando a Hyundai a primeira montadora global a realizar tais ambições para o transporte de cargas.

 

De acordo com o Hydrogen Council, uma iniciativa global liderada por CEOs de empresas líderes em energia, transporte, indústria e investimentos, a energia do hidrogênio será responsável por 18 por cento da demanda global de energia até 2050, com um tamanho de mercado de US $ 2,5 trilhões. 

 

Um exemplo é o caminhão pesado de célula de combustível 2021 XCIENT. A Hyundai enviará mais 140 células de combustível XCIENT para a Europa em 2021, em linha com o plano da empresa de lançar 1.600 unidades até 2025. Com as atualizações de design e desempenho, o veículo pesado com emissão zero da Hyundai se tornará ainda mais atraente para clientes de frotas corporativas em todo o mundo.

 

A Hyundai despachou um total de 46 unidades do XCIENT Fuel Cell para a Suíça no ano passado. Em maio de 2021, a autonomia cumulativa desses caminhões em operação atingiu mais de 750.000 quilômetros. Nessa distância, os caminhões movidos a hidrogênio reduziram as emissões de carbono em cerca de 585 toneladas, em comparação com os veículos movidos a diesel.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários