Natal Mercedes
Montadora

Iveco cresce no Brasil e se mantém líder no mercado argentino por 11 anos

Em 2020, a Iveco foi à marca de caminhões que mais cresceu em vendas no Brasil. No mercado vizinho a montadora manteve a liderança que já detinha há uma década

14/01/2021 12h22
Por: Romulo Felippe
1.953

Em 2020, a Iveco foi à marca de caminhões que mais cresceu em vendas no Brasil. Enquanto a média geral foi de queda de 11%, a montadora apresentou um incremento de 30% em relação a 2019, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Já na Argentina manteve a liderança pelo 11º ano consecutivo na categoria de caminhões acima de 16 toneladas. Segundo a Associação de Concessionários de Veículos Automotores da República Argentina (Acara), a montadora, que em 2020 renovou todo portfólio de produtos no país, manteve sua posição no mercado de médio, pesados e extrapesados.

No caso do Brasil, para Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul, esses são os primeiros resultados do novo momento que a marca atravessa no país. “É a consolidação de todo um trabalho estratégico que inclui fortes investimentos, melhorias de qualidade técnica e ampliação e renovação do line-up nos últimos anos”, afirma.

No segmento de chassi a montadora cresceu 29% em vendas e alcançou um market share de 37,5%. Já no segmento de médios, destaque para os Tector que alcançou 7% em participação nos segmentos de 9 e 11 toneladas.  No segmento de semipesados, acima de 17 toneladas, a marca cresceu 46% no último ano.

“A estratégia da marca, que tem um portfólio completo e uma ampla gama de ações no pós-venda, obteve o resultado esperado: aumentar a participação de mercado de forma ‘equilibrada’, com o objetivo de proporcionar ao cliente excelência em produtos e serviços. E, em 2021, mais novidades estão por vir. A Iveco continuará inovando em termos de novas tecnologias, serviços e muito mais”, finaliza Querichelli.

Argentina

“O ano de 2020 foi atípico, com muitos desafios que fizeram o nosso mercado mais complexo que o habitual. Contudo, trabalhamos fortemente e em equipe para nos adaptarmos à nova realidade. Com nosso portfólio de veículos renovado, cumprimos o décimo primeiro ano de liderança no segmento acima de 16 toneladas, fruto de um grande esforço por parte da marca e sua ampla rede de concessionários”, afirma Francisco Spasaro, diretor comercial da Iveco Argentina.

“Com qualidade, compromisso e responsabilidade que nos caracterizam, continuaremos brindando uma experiência única a cada cliente que confia na Iveco", finaliza Spasaro.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários