Montadora

Iveco: montadora amplia portfólio de serviços em 2020 com foco no cliente

Iniciativas foram implementadas durante o ano para atender os segmentos do transporte que mantiveram os serviços essenciais em funcionamento

25/11/2020 15h58
Por:

Desde março de 2020 o mundo passou a enfrentar uma grave crise sanitária. Cidades paradas e indústrias e comércios fechados viraram cenários comuns. Um dos setores que não parou, e manteve os serviços essenciais funcionando, foi o segmento de transporte de cargas. Caminhoneiros e transportadores continuaram transportando todo tipo de carga pelo país, e precisavam de apoio e estrutura. Pensando nisso, a Iveco promoveu uma série de iniciativas de suporte para os clientes.

Destaque para a ‘campanha de atualização de produto’ promovida para 2,5 mil veículos da marca. “Investimos R$ 12 milhões para manter os veículos usados dos nossos parceiros em alta performance, sem custos para os clientes, com atualizações de itens que trazem maior robustez ao conjunto”, afirma Rômulo D’Alessandro, responsável pelo suporte ao produto e ao cliente da Iveco na América do Sul.

Rômulo explica que o programa, que continua em 2021, é voltado para os clientes que têm um extrapesado da montadora entre os anos 2016 e 2019. Basta o proprietário agendar o atendimento por meio do 0800 702 3443 ou em uma das  concessionárias distribuídas pelo Brasil.

A telemetria foi outra novidade recente que foi implementada na linha 2021 de pesados (Hi-Road e Hi-Way). O sistema de telemetria e conectividade ‘Connect’ monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo.

A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da montadora em Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções.

Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul, destaca que a área de pós-venda da montadora está preparada para atender as demandas de frotistas, caminhoneiros e operadores do transporte de passageiros com agilidade e qualidade em produtos e serviços, na pandemia ou em qualquer outro momento. “Nosso objetivo é estar ao lado do cliente proporcionando serviços ágeis e de qualidade, que mantenham os veículos rodando a maior parte do tempo”.

A Iveco conta ainda com a parceria do setor de Aftermarket Solutions, unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as marcas do grupo.

José Queiróz, diretor de marketing de Aftermarket Solutions, diz que o objetivo da área é proporcionar eficiência e o melhor atendimento de pós-venda aos clientes das marcas da CNH Industrial, entre elas a Iveco.

“Temos experiência mundial para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América do Sul. Contamos com centros de distribuição de peças em Sorocaba (SP), Cuiabá (MT) e na Argentina”.

O centro de distribuição de peças Iveco, em Sorocaba (SP) adota padrões World Class Logistics (WCL) para garantir segurança aos colaboradores, excelência no serviço ao cliente, melhoria contínua nos processos e controle de qualidade.

 A unidade tem 135 mil m², sendo 66 mil m² de área coberta, capacidade de estocagem de mais de 20 mil peças entre mais de 150 mil modelos diferentes, de parafusos a motores. Além da agilidade a sustentabilidade é destaque. “Todos os resíduos de embalagens dos produtos que chegam ao CD são reciclados e, em 2019, alcançamos a meta de “Aterro Zero”, ou seja, tratamento de 100% dos resíduos do CD”, completa Queiróz.

“Realizamos muitas ações durante o ano com foco total no cliente e estamos em um processo contínuo de desenvolvimento, implementação e aprimoramento de processos produtivos, produtos e serviços para que, a cada dia, o cliente IVECO saiba que tem à disposição o que há de melhor no segmento de transportes”, conclui Querichelli.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários