Banner MB top01
Montadora

Mercedes-Benz amplia ofertas para clientes e inaugura o Truck Center

Novidade oferece assistência básica, como revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção que não dependem de uma estrutura completa, como uma concessionária

05/10/2020 16h00
Por: Bruno Castilho
1.737

A Mercedes-Benz está ampliando a cobertura de serviços assistenciais a caminhões, ônibus e vans da marca. A empresa acaba de lançar o Truck Center, estrutura inédita e funcional de peças e serviços para atendimento rápido em postos de combustíveis. O primeiro Truck Center foi inaugurado na BR-101 na cidade de Tanguá, ponto de interligação do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e outras regiões, em parceria com o concessionário Mardisa, de São Gonçalo. De acordo com a MB esse tipo de estrutura de atendimento a clientes de caminhões pelo Brasil é inédita.

O Truck Center oferece assistência básica, como revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção, que não dependem de uma estrutura completa como a do concessionário. É um projeto que se baseia numa parceria com postos de combustíveis localizados nas principais rodovias do Brasil, mas a montadora não descarta a introdução em outros locais, que não apenas postos.

“Nesse primeiro momento, estamos priorizando o atendimento principalmente em novas áreas geradas pela expansão de atividades do mercado e do crescimento econômico, como aquelas atendidas por caminhões extrapesados”, afirma Silvio Renan, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

“Ao garantir a máxima disponibilidade dos veículos, damos nova contribuição aos clientes para a otimização dos custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade que eles desejam”, completa Silvio.

Conforme o executivo, a Mercedes está inovando com esse conceito de posto avançado de atendimento a clientes de caminhões, sem, no entanto, abrir mão da qualidade. “A ideia é estar ainda mais perto dos clientes e oferecer serviços que assegurem a disponibilidade de seus veículos, sem que necessariamente eles tenham de ir ao concessionário, que pode estar fora de sua rota numa eventual circunstância. Isso traz qualidade e conveniência para o motorista que está em trânsito realizando o transporte de carga, como também segurança e tranquilidade para o gestor da frota”.

A Rede Mercedes-Benz tem quase 280 pontos de atendimento em todos os estados do país. São 180 concessionários, 99 oficinas dedicadas em clientes e nove lojas da SelecTrucks, unidade de seminovos. O Truck Center já chegou também a outros dois pontos do país para ampliar ainda mais a cobertura de atendimento e assistência a clientes da marca, em Roseira/SP (De Nigris) e Patos/PB (Unidas). A montadora está desenvolvendo estudos para a implementação de outros três pontos até o final de 2021.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários