Banner MB top01
Montadora

Caminhões da Iveco ganham ‘nova cara’ e com telemetria ficam mais tecnológicos

O objetivo da montadora italiana é estar junto do transportador e, ativamente, garantir a máxima eficiência e produtividade

24/09/2020 10h36Atualizado há 3 semanas
Por: Bruno Castilho
1.889

A Iveco mantém seu planejamento estratégico de aperfeiçoar seus produtos e serviços para atender as demandas de autônomos e transportadores. A montadora italiana oferta agora um sistema de telemetria, que coloca os seus caminhões em destaque no que diz respeito à informação e coleta de dados, e um novo visual.

O Hi-Way e o Hi-Road, além de conectados, estão também de ‘cara nova’. As novas configurações contam com detalhes em preto na parte central do para-choque, acabamento cromado do farol de profundidade e neblina (Hi-Road). Além disso, há novo acabamento em preto das portas, novas siglas de potência e acabamento especifico para Hi-Road (Preto) e Hi-Way (Prata Bari), 5ª roda 37CX (para as versões 6x2 e 6x4) e rádio com Bluetooth.

Segundo Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul, o futuro dos caminhões segue a tendência do futuro da sociedade: conectividade, internet das coisas, automação e energias limpas.

“Esse ‘movimento’ nos coloca em uma era onde os caminhões já possuem níveis avançados de tecnologia embarcada que proporcionam uma operação mais segura e sustentável. Esse é o objetivo do Iveco Connect, sistema de telemetria e conectividade inteligente que agrega, em uma única ferramenta, importantes funções”.

O sistema monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo. A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da montadora em Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções.

“Ajudaremos os clientes a extrair o máximo do veículo a cada quilômetro percorrido por meio da conectividade, com suporte em tempo real e com o objetivo de aumentar a eficiência do veículo, diminuindo o custo de manutenção e as paradas não programadas. A ideia é estarmos juntos do transportador e, ativamente, garantir a máxima eficiência e produtividade ao utilizar nossos produtos e serviços”, ressalta Daniel Moreira, gerente de pós-venda da marca.

Além dos dados básicos de performance, comum neste tipo de solução, o Connect traz ainda um roteirizador que, por meio das características dos veículos (cargas e dimensões), traça a melhor rota a ser percorrida aumentando a eficiência da viagem, assim como a leitura remota de códigos de falha onde é possível antecipar o suporte ao cliente diminuindo o tempo de parada.

Com o histórico de dados será possível entender a aplicação do cliente e fornecer serviços mais adequados a sua realidade, prevenindo falhas nos veículos e sugerindo configurações técnicas diferentes para determinada rota.

A montadora tem uma série de serviços customizados para garantir maior disponibilidade do veículo, maior eficiência na gestão e maior produtividade ao transportador. O Connect é gratuito pelo período de um ano para os novos veículos o plano Completo e, após esse prazo, a contratação acontece por meio de três pacotes:

Bernardo Pereira, gerente de Marketing de produto da Iveco, afirma que o objetivo das novidades é tornar os caminhões da marca ainda mais atrativos, aprimorando o design, desempenho e a parceria com os clientes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários