Banner MB top01
Agronegócio

Gigante do agronegócio brasileiro, Risa adquire 50 tritrens da Librelato

Os conjuntos foram customizados conforme a logística operacional da Risa, integrando as unidades produtivas e operações portuárias

04/09/2020 11h36
Por: Bruno Castilho
2.000

A Librelato, uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do país, fechou acordo para fornecimento de 50 conjuntos de tritrens basculantes de 4ª Geração para a empresa Risa, gigante do agronegócio brasileiro, especializada na produção e fornecimento de grãos, fertilizantes, defensivos, máquinas agrícolas e prestação de serviços de armazenagem e transporte de grãos, com sede no Maranhão.

Os conjuntos foram customizados conforme a logística operacional da Risa, integrando as unidades produtivas e operações portuárias. Os tritrens de 4ª Geração são ainda mais leves e resistentes que a geração anterior e serão aplicados na colheita, na distribuição e na logística entre unidades da Risa, transportando grãos, adubos, calcário e fertilizantes. Os implementos devem percorrer de cinco a seis mil quilômetros por mês, principalmente no estado do Maranhão.

A programação de entrega das unidades está prevista para iniciar em setembro e finalizar em dezembro de 2020. Além deste importante pedido de 50 conjuntos, que totaliza 150 pinos, a Librelato já forneceu outros 925 pinos para a Risa, entre eles: semirreboques basculantes, rodotrens graneleiros, carrega tudo, bitrenzões tanques e tritrens basculantes.

“O agronegócio brasileiro alimenta o mundo. Em tempos de pandemia, mais do que nunca, o agro tem papel fundamental na recuperação da economia, e neste ano as exportações estão batendo recordes. Este grande negócio com a Risa é a resposta positiva de que o setor está crescendo de forma sustentável e comprova também que os empresários buscam equipamentos que ofereçam maior segurança e produtividade para os seus negócios. Neste sentido o tritrem basculante de 4ª Geração da Librelato é protagonista na geração de valor”, afirma o diretor comercial da Librelato, Rafael Bett.

Alguns benefícios do produto, segundo Rafael, são: basculante lateral em todas as composições; versatilidade nos produtos transportados; rapidez de carregamento e descarregamento; ótima Estabilidade; menor raio de giro (dirigibilidade); e menor arraste, evitando desgaste excessivo de pneus.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários