Banner MB top01
Geral

Jamef e Air Liquide levam três mil máscaras para comunidades indígenas

Os itens foram distribuídos para sete comunidades no estado do Rio Grande Norte pertencentes às etnias potiguara e tapuia

02/09/2020 17h21
Por: Bruno Castilho
1.915

Mais de três mil máscaras foram doadas pela Air Liquide e transportadas gratuitamente pela Jamef. Os itens foram distribuídos para sete comunidades indígenas no estado do Rio Grande Norte, beneficiando mais de três mil indígenas.

A iniciativa é uma parceria entre a Air Liquide Brasil, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, presente em 80 países; a Jamef Encomendas Urgentes, especializada no transporte de cargas fracionadas para todo o Brasil; e a Mina Cultural, consultoria especializada em gestão de patrocínio e leis de incentivo, que indicou as aldeias contempladas pelas doações de máscaras de proteção, indispensáveis no combate à Covid-19.

As comunidades favorecidas reúnem indígenas pertencentes às etnias potiguara e tapuia e estão localizadas nos municípios de Baía Formosa, Ceará-Mirim, Canguaretama, Goianinha, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e João Câmara.

Os itens de proteção entregues nesta iniciativa foram providenciados pela Air Liquide Brasil. O apoio logístico ficou sob a responsabilidade da Jamef, que fez o transporte do material coletado em São Paulo, capital, até a cidade de João Câmara, no Rio Grande do Norte. E a Mina Cultural, por sua vez, participou da ação com sua experiência em identificar projetos e iniciativas de responsabilidade socioambiental que possam ser patrocinadas pelas empresas.

Ricardo Botelho, presidente da Jamef, destaca que estar presente em ações de ordem social, em situações como esta, é ter a oportunidade de evidenciar o valor da união de todos.

“Iniciativas como essa fortalecem as relações e reforçam a importância da união de todos em apoio às populações mais vulneráveis, no enfrentamento ao coronavírus. Parabenizamos a todos pela iniciativa e nos sentimos honrados em participar de um projeto no qual acreditamos e apoiamos. Essas ações estão totalmente alinhadas aos valores da Jamef, sempre pautados na qualidade das relações, no respeito e numa postura ética e humana”, comenta.

“Cada parceiro, nesta ação, coloca à disposição as potencialidades que os fazem se destacar em seus setores de atuação, contribuindo para que rapidamente superemos este delicado momento de pandemia. Um dos principais pilares da Air Liquide está associado à responsabilidade social e os nossos princípios vão além de contribuir com a sustentabilidade, atendendo às necessidades de nossos clientes com soluções inovadoras e de alto desempenho com foco no comprometimento no longo prazo e na preservação de vidas”, informa Alexandre Bassaneze, diretor geral da Air Liquide Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários