970x90 iveco
Cargas

Demanda por transportes continua a crescer e alcança sua melhor marca

Desde o começo das sondagens, no início de março, pesquisa semanal da NTC registrou o melhor resultado na semana passada

22/07/2020 11h09
Por:

A demanda por transportes rodoviários de cargas continua crescendo no Brasil e superou, na última semana, os níveis verificados no início de março, quando os impactos mais fortes da pandemia de coronavírus começaram a ser sentidos no país. É o que indica pesquisa divulgada no dia 21 de julho pelo Departamento de Custos Operacionais (Decope), da NTC&Logística.

O levantamento da entidade apontou que a demanda terminou a semana com variação negativa de 24,83% em relação aos níveis pré-pandemia, melhorando 2,4 pontos percentuais na comparação semanal e superando a marca da semana de 16 a 23 de março, quando havia uma queda de 26,1%.

Esse é o melhor resultado desde o início das sondagens, justamente em meados de março, além de quarta semana consecutiva de avanço no índice — que, durante as medidas de isolamento para contenção da Covid-19, chegou a apurar recuo de 45,2% em meados de abril.

A demanda por cargas fracionadas terminou a última semana com variação negativa de 17,28% em relação aos níveis pré-pandemia, avanço de 4,5 pontos percentuais na semana.

Por outro lado, as cargas de lotação, que ocupam toda a capacidade dos veículos e costumam ser usadas nas áreas industriais e agrícolas, têm apresentado retomada mais discreta – o índice indicava queda de 29,16% ao fim da última semana. A NTC informa que continua acompanhando a movimentação de cargas no setor, até que volte a sua total normalidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários