Banner MB top01
Frota

Alimentos Lopes recebe dois Actros para transportar alimentos à base de amido

Os caminhões farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2,5 mil clientes, sendo 95% para o mercado nacional

13/07/2020 13h31Atualizado há 2 meses
Por: Bruno Castilho
1.877

Há Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina, no Paraná, foi o primeiro cliente a receber duas unidades do Novo Actros 2548 6x2, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do país, segundo a Mercedes-Benz.

Conforme Paulo Cesar Lopes, diretor de transportes da Alimentos Lopes, no ano passado, quando viu o Novo Actros, na Fenatran, imediatamente a empresa fez a compra do caminhão por meio do consórcio Mercedes-Benz.

A Alimentos Lopes é parceiro da montadora há dez anos. Os caminhões adquiridos são para a renovação de frota da empresa. “A economia de combustível e o ótimo desempenho do caminhão foram os principais motivos para realizarmos a compra. Além disso, a sua segurança e o alto padrão de tecnologia são essenciais para os motoristas que realizam a distribuição de nossos produtos pelo país diariamente. Ter o pacote de segurança, de série, fez toda a diferença nessa escolha”.

“É uma satisfação entregar os primeiros Novo Actros no mercado brasileiro. A partir desse mês de julho, o caminhão mais seguro, digital e inteligente do mercado começa a ganhar as estradas de Norte a Sul e estamos otimistas que irá deslanchar, porque o setor de transporte não parou e já está sendo um dos primeiros a puxar a retomada gradual da economia. Sem dúvida, vamos ver o Novo Actros transportando alimentos e também em outras diversas aplicações Brasil a fora”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Os dois Novos Actros foram entregues para a Alimentos Lopes pelo concessionário Ingá Veículos de Paranavaí (Paraná). Os veículos farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2,5 mil clientes, sendo 95% para o mercado nacional e 5% para os seus mercados de exportação.

O Novo Actros trouxe para o mercado brasileiro diversas inovações, entre elas o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente, caso o motorista não tome a ação necessária. Além dessa tecnologia, o modelo traz outros itens importantes, como ponto cego, assistente de fadiga, programa eletrônico de estabilidade ESP, controle de proximidade e assistente de faixa de rolagem.

“E tem mais: o Novo Actros é também o primeiro caminhão digital do Brasil, pois traz diferenciais em conectividade, como dois painéis digitais (um deles touch screen), espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos. Além de todas essas inovações, o cliente pode comprar o caminhão com MirrorCam, sistema inédito no mercado brasileiro e que substitui os retrovisores externos convencionais por câmeras digitais”, relata Leoncini.

Alimentos Lopes

Inaugurada em 1994, a Alimentos Lopes é uma das marcas de alimentos à base de amido de mandioca mais reconhecidas no país. Tem como principais atividades a produção e a distribuição de produtos como polvilho doce e azedo, tapioca, farinha de mandioca, fécula de mandioca, farofa pronta temperada, mistura para pão de queijo, sagu, canjica, milho de pipoca e outros itens que compõe o seu vasto portfólio de produtos.

A empresa com sede em Nova Londrina, no Paraná, tem capacidade de processamento superior a 2,1 mil toneladas de matéria-prima por dia que são distribuídos em todo o território nacional e exportados para a América do Sul e Estados Unidos. Além de sua cidade de origem, a Alimentos Lopes também tem mais três outras unidades industriais no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários