Crescimento

Com a reabertura dos Detrans volume de caminhões emplacados cresce no país

Em junho no Brasil foram emplacadas 8,8 mil unidades. Na comparação com maio o crescimento foi de 85%. Resultado poderia ter sido melhor

06/07/2020 10h09Atualizado há 4 anos
Por:

De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) o mês de junho registrou 8,8 mil caminhões emplacados no Brasil. Esse é o melhor resultado mensal de 2020, registrando alta de 12,3% sobre o mesmo mês de 2019. O aumento se deve, em parte, por conta da reabertura dos Detrans em diferentes cidades do país.

Na comparação com maio de 2020 o crescimento foi de 85%. De acordo com a Fenabrave, o resultado mensal só não foi melhor pela falta de alguns modelos em estoque.

Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, faltam caminhões com capacidade de carga acima de 30 toneladas para o agronegócio. “Só conseguiremos entregar em outubro os pedidos feitos agora. As fábricas estavam paradas e também faltaram componentes de fornecedores que igualmente haviam parado”.

No acumulado do primeiro semestre foram licenciados 37,6 mil caminhões, resultando em queda de 19,7% ante o mesmo período do ano passado. Com a recuperação dos emplacamentos em junho, a Fenabrave decidiu revisar suas projeções para 2020 e prevê que até o fim do ano sejam licenciados 82,8 mil caminhões, resultando em queda de 18,6%. Antes da crise provocada pelo coronavírus, a projeção era de alta de 24% e 126,1 mil unidades licenciadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários