Lançamento

Comemorando 63 anos de Brasil, Scania lança Edição Especial Heróis da Estrada

A série chega numerada e limitada a 350 unidades com os modelos R 450 6x2 (300 unidades) e R 410 4x2 (50 unidades)

02/07/2020 11h41Atualizado há 4 anos
Por:

No dia 2 de julho a Scania completa 63 anos de presença oficial no Brasil. Para tornar a data ainda mais emblemática anunciou em coletiva virtual com a imprensa especializada o lançamento da Edição Especial Heróis da Estrada, com os modelos R 450 6x2 e R 410 4x2 e primeiro pagamento após seis meses depois do faturamento.

A série chega numerada e limitada a 350 unidades, sendo 300 do R 450 6x2 e 50 unidades do R 410 4x2, ambas na versão teto alto Highline. É destinada principalmente para caminhoneiros autônomos e pequenos transportadores. Tem valor estipulado a partir de R$ 499 mil.

A cor exclusiva é o vermelho Hero (herói em inglês) e o grifo, animal mitológico símbolo da Scania, aparece de uma forma inédita ao longo da cabine. “O cliente deste tipo de caminhão não abre mão da exclusividade da cor. E o grifo na cabine gera uma maior identificação e representa a força nas estradas”, explica Silvio Munhoz, diretor de soluções de vendas da Scania no Brasil.

Segundo Munhoz, geralmente uma edição especial de caminhão é produzida em pequenas unidades, em torno de 50, mas em razão das várias novidades introduzidas no veículo, aumentou esse número chegando a 350 unidades, pois acredita que será grande a procura pelo modelo.

Além de todas as vantagens da Nova Geração Scania, a Edição Especial Heróis da Estrada marca ainda a introdução da tecnologia Actcruise, a evolução do controle de cruzeiro Ecocruise.

“O Scania Actcruise atua por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas e aproveitar aclives e declives de maneira mais eficiente. Dessa forma, o caminhão poderá economizar mais 3% de combustível. Estamos superando nossa promessa com a Nova Geração de economia de 12% para 15%, no mínimo. Trata-se ainda de mais rentabilidade ao cliente”, explica Munhoz.

A Edição Especial chega com três pacotes à escolha do cliente. O Pacote Estilo traz defletores, saia lateral e pintura customizada no para-lamas, na grade frontal e na saia lateral. Já o Pacote Segurança é composto de airbag lateral de cortina (exclusividade no Brasil para proteção do motorista em tombamentos), freio de emergência (AEB), sistema de estabilidade (ESP), assistente de mudança de faixa (LDW) e sensor de chuva.

E, por fim, o Pacote Conforto, que sai equipado com climatizador, geladeira, volante de couro, painel de instrumentos colorido com sete polegadas e sistema multimídia com tela de cinco polegadas e Bluetooth.

“Estamos orgulhosos pelos 63 anos de Brasil reconhecidos por pioneirismos, revoluções na indústria de caminhões, ônibus e motores, pela rede de concessionárias moderna e sólida e pela condução em transformações tecnológicas e de soluções personalizadas de produtos e serviços que o cliente realmente precisa”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil.

De acordo com Barral, com a pandemia que o mundo passa ações criativas devem ser realizadas. “É impressionante a capacidade do Brasil de reagir em crises. Mas, o setor de transportes vem sofrendo prejuízos. Muitos clientes estão parados ou rodando pouco e colocando em ação os veículos mais novos para aumentar a rentabilidade”, diz.

“Foi pensando em apoiar o negócio do cliente que montamos uma edição especial com o mais completo pacote de soluções já personalizado. Além de disso, ela é uma homenagem àqueles que movem o Brasil sobre rodas, os motoristas, autônomos e transportadores de todos os tamanhos de frotas”, conta Barral.

“Neste momento, o transportador precisa aumentar sua rentabilidade, ou seja, retirar o máximo de dinheiro do veículo. O mercado está começando a ver sinais de retomada e o Brasil vai precisar de muitos caminhões para a recuperação da economia”, salienta Silvio Munhoz.

Financiamento

O Scania Banco traz vantagens imperdíveis nas soluções financeiras também para a Edição Especial. A primeira parcela do financiamento poderá ser paga após seis meses do faturamento. Já o seguro tem 12% de desconto e parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Na solução de serviços, três condições especiais inclusas. O Programa de Manutenção Premium Flexível tem 15% de desconto. O mais completo plano oferecido reduz em até 25% os custos de manutenção, e contempla as preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada.

A cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos). O comprador leva de graça o Pacote Desempenho (o sistema de gestão mais completo via conectividade), que permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante a diminuição imediata de custos com combustível, desgaste de pneus e manutenção. Outra novidade é que pela primeira vez uma edição especial inclui treinamentos, pelo Driver Services. Estão adicionados quatro módulos online exclusivos e três sessões de Driver Coaching ministrados pelos instrutores Master Drivers da rede Scania.

História

Com o Heróis da Estrada a Scania atinge 12 séries ou edições especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a Jubileum, que marcou a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada do novo milênio, em 2000, foi criada a Millenium, com mil unidades.

Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que celebrizou os ‘jacarés’ dos anos 1960 e 1970, e 1980-81. No mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a “Rei da Estrada”, com o retorno do motor V8 e injeção eletrônica. No ano de 2007, a Silver Line foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil.

Em 2010, outro momento para celebrar o V8 com a “King of the Road”. Em 2012, o R 440 festejou os “55 anos de Brasil”. No ano de 2015, chegou a Griffin Edition, nas versões R 440 e R 480, na cabine Streamline. Em 2017, a “Edição Especial 60 anos” trouxe o R 440 com a cor azul celeste e as faixas icônicas do T 113 para celebrar seis décadas no país. Na Fenatran de 2019, as primeiras edições especiais da Nova Geração com o “V8 – 50 anos” e o R 450 “Vintage”. O R 440, modelo mais vendido da história da marca, é o recordista com três participações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários